Título: Apaixonada Por Palavras
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Classificação: 5 estrelas
“Meu mundo se resume a palavras que me perfuram, as
canções que me comovem, a paixões que já nem lembro, a perguntas sem respostas,
a respostas que não me servem, à constante perseguição do que ainda não sei.
Meu mundo se resume ao encontro do que é terra e fogo dentro de mim, onde não
me enxergo, mas me sinto.” – Martha Medeiros
“O que me comove são palavras…”
Essa demorou a sair porque eu não queria que acabasse (e estava doente), agora só ano que vem. Valar Dohaeris.
Eu sou saudosista, isso é uma verdade minha. Acho que ‘Saudades’ da Clarice me define inteiramente, mas não vim aqui para filosofar. Nesse episódio eu prestei atenção em cada detalhe da abertura, cada nome, foi tão triste e tão bom. Vi Porto Real (que ainda tem o Veado Coroado de Baratheon, o que eu acho estranho, ter só o Veado, porque a “bandeira” de Tommen, e de Joffrey também, é o Veado e o Leão, deveriam mudar isso), Braavos com seu Titã, Fosso Cailin que me fez lembrar dos homens de ferro esfolados, Winterfell que está destruída, a Muralha, Meeren a cidade de Dany, enfim olhei tudo o que pude, esse é o último episódio inédito que veremos nesse ano.
Kyler sempre colocou Syd em um pedestal que era muito alto para o seu alcance. Para ele, ela é tudo e perfeita. Mas seus sentimentos por ela foram sempre escondidos ou focados em qualquer outra mulher. Afinal, Kyler será sempre o coitadinho do lado errado do caminho, e Syd será sempre a única garota que ele nunca poderá ter.
“Eu te amei a vida toda, e te amaria pelo resto dela se você permitisse, Syd.” – Kyler“Eu te amo e isso é eterno.” – Sydney
Já estamos na metade de junho e muitos lançamento chegando… Vamos conferir alguns dos que estamos ansiosas para ler também? Pegue sua listinha e prepare-se para adicionar mais livros 😉
Incendeia-me
Trilogia Estilhaça-me – Livro 3
Tahereh Mafi
Sinopse: “UM DIA EU POSSO ROMPER UM DIA EU POSSO ROMPER E ME LIBERTAR NADA MAIS VAI SER IGUAL. O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.”
“Incendeia-me” fecha mais uma trilogia de muito sucesso, super aguardada pelos fãs e uma coisa interessante que a editora fez: eles decidiram igualar a última capa com a americana e ainda fizeram uma votação pra galera escolher qual queria. Isso é uma atitude muito legal, principalmente quando existem tantos fãs da história e que se sentem felizes por terem suas opiniões atendida… Mas aí você pergunta: e os livros anteriores? Vão ficar fora do padrão? Resposta: A Novo Conceito produziu jackets para todos os dois primeiro livros e para conseguir uma era só se cadastrar no site e chegaria em sua casa totalmente de graça! Fofos não? e os novos livros já vão vir com a capa nova, sim eles mudaram tudo mas deram um jeito do leitor não sair prejudicado né. – Barbara
Continue lendo
Título: Cidade dos Ossos
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Classificação: 3,5 estrelas
Compre o Livro
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
“Escute as minhas palavras e testemunhem os meus votos. A noite chega, e agora começa minha vigia. Não terminará até a minha morte. Não tomarei esposa, não possuirei terras, não gerarei filhos. Não usarei coroas e não conquistarei glórias. Viverei e morrerei no meu posto. Sou a espada na escuridão. Sou o vigilante nas muralhas. Sou o fogo que arde contra o frio, a luz que traz consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que dormem, o escudo que defende os reinos dos homens. Dou minha vida e a minha honra a Patrulha da Noite. Por esta noite, e por todas as noites que estão por vir.”
Um episódio centrado nos acontecimentos da Muralha e seus arredores. Como não amar esse episódio? Já na abertura pode-se ver os nomes dos atores e atrizes, apenas os que apareceram, nada de Sophie ou Lena, ou Peter. É o que também aconteceu na abertura de “Blackwater”.
Não sei muito bem como começar, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Começarei pelo começo então, deve ser melhor assim. É sabido.
Título: Príncipe Mecânico
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Classificação: 5 estrelas
Sinopse: Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.
Chegamos ao segundo livro e muitas perguntas ainda ficam sem respostas e outras são respondidas logo no inicio do livro.
Terminamos Anjo Mecânico com Will indo visitar nosso feiticeiro preferido Magnus Bane, confesso que me roí de curiosidade com esse mistério todo que envolve a vida do Will… e bem, quando é revelado: </3
“Will era lindo, mas não era dela; não era de ninguém. Havia algo quebrado nele, e por aquela rachadura escorria uma crueldade cega, uma necessidade de machucar e se afastar.”
Fica claro que esse é um livro de ‘ligação’, pois ele é uma ponte entre o primeiro e terceiro livro – naturalmente como todo segundo livro é ou deveria ser pelo menos – . Ao mesmo tempo em que muitas situações são resolvidas, outras ficam em aberto para serem finalizadas no terceiro.
A Culpa é das Estrelas já está nas salas de cinema de todo o país e é claro, não poderíamos deixar de preparar um mega especial sobre essa adaptação que assim como o livro promete nos deixar desidratados após tantas lágrimas rsrs. Vem conferir o/
Filme: “Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.”
Livro: “A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer – a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.”
Mais um episódio de Game of Thrones (GoT) e falta tão pouco pra essa temporada acabar que eu nem sei se quero mais um episódio (brincadeira HBO). Colocaram Braavos na abertura, mas não apareceu nada lá, não brinque com meus sentimentos HBO… #RIPOberyn
Título: Cidade do Fogo Celestial
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Classificação: 5 estrelas.
“Heróis não são os que sempre vencem,” disse ela.“Algumas vezes, eles são os que perdem. Mas eles continuamlutando, continuam voltando. Eles não desistem.Isso é o que os torna heróis.”
“Você já sentiu como se seu coração estivesse tão cheio que, com certeza, ele iria partir?”
Não poderia começar essa resenha/declaração de amor de forma melhor, do que com uma citação do próprio livro. É exatamente assim que a leitura desse livro nos faz sentir, e agora, após o termino, tudo que eu sinto é um vazio. Lembro que assim que terminei o livro, pude sentir meu coração partindo.
Compartilhe o post
Facebook Twitter Google + Pinterest