Título: Nocte
Autor: Courtney Cole
Editora: Lakehouse Press, Inc.
Páginas: 277 páginas
Classificação: 5 estrelas
Sinopse: Salva-me e salvarei a ti… Meu nome é Calla Price. Tenho 18 anos, e sou a metade de um inteiro. Minha outra metade — meu irmão gêmeo, meu Finn – é louco. Eu o amo. Mais que a vida, mais que tudo. E mesmo estando apavorada por achar que ele me fará cair junto com ele, ninguém pode salvá-lo além de mim. Estou fazendo tudo que posso para ficar na superfície em um mar de insanidade, mas estou me afogando mais a cada dia. Então eu busco algo em que me segurar. Dare Dubray. Ele é meu salvador e meu anti-cristo. Seus braços é onde me sinto segura, onde tenho medo, onde eu pertenço, onde me sinto perdida. Ele irá me curar e me quebrar, me amar e me odiar. Ele tem o poder de me destruir. Talvez isso seja o certo. Porque eu não consigo salvar Finn e amar Dare sem que todos se machuquem. Por que? Por causa de um segredo. Um segredo que eu tenho tentado tanto descobrir que nem percebi quando ele já estava em minha frente. Você também não irá perceber.
“Serva me. Servabo te.Save me and I will save you.Salva-me e salvarei a ti.”“De noite sou livreNinguém escuta meus monstros além de mimMinha liberdade é frágilPois a cada manhã,de novo e de novo,A noite é interrompidapelo sol.É uma boa maneira para morrer.”
“Não há nada tão assustadorcomo a descida da mente humana para a insanidade.”
“Segredos; todo mundo os tem.”
O MUNDO PRECISA LER ESSE LIVRO!
“Considerei não escrever esta história.
Era muito sombria, muito doentia, muito, muito, muito, muito.Obviamente, eu mudei de ideia.
Mas reescrevi quatro versões diferentes antes, tentando torna-la diferente,
mais fácil de digerir, mais suave.Não funcionou.Então tive de voltar a minha ideia original, a que eu amei.
A ideia com a qual sonhei, vivi e respirei
até que estivesse terminada da forma que eu queria; a forma que tinha de ser.Sei que você vai ser capaz de ler isto.
Sei que será capaz de juntar-se outra vez quando acabar.
Tenho fé em você.É uma história sombria?Sim.É doentia?Às vezes.Vai te esbofetear?Com certeza.Te fazer virar as páginas tentando imaginar, descobrir o clímax e respirar?Deus, eu espero que sim.Escrevi esta história da forma que ela precisava ser escrita.
Não podia adoçá-la. Não podia regá-la. É assim porque a história exige isso.E eu não sinto muito.”
(Prefácio – Courtney Cole)
Comente com o Facebook