Título: O Presente do Meu Grande Amor
Autor: Holly Black, Ally Carter, Matt De La Peña, Gayle Forman, Jenny Han, David Levithan, Kelly Link, Myra McEntire, Stephanie Perkins, Rainbow Rowell, Laini Taylor, Kiersten White.
Editora:Intrínseca
Páginas: 352
Classificação: 4 estrelas
Compre o Livro
Sinopse: “Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.”
Então é natal… (continue a música)!
Olá, todos em clima natalino? Posso ouvir um sim?! SIM o/
Então para essa data tão especial – meu feriado favorito -, nada melhor do que a resenha de um livro com esse tema.
O Presente Do Meu Grande Amor é um livro que traz uma coleção com doze histórias relacionadas com as festas de fim de ano. A Stephanie Perkins reuniu uma gama de autores bem conhecidos dos leitores, dos doze eu já conhecia o trabalho de oito deles, que inclusive tem seus livros publicados no Brasil, e dessa união surgiu esse livro com contos encantadores.
Eu gostaria muito de falar sobre cada um com detalhes, mas não irei fazer isso porque a resenha ficaria enorme, então decidi escolher as minhas histórias favoritas e merecedoras de 5 estrelas.
- Meias-Noites – Rainbow Rowell
“Meias-Noites” é a primeira história e vem nos mostrando a evolução de uma amizade ao longo dos anos e sempre em uma festa de Ano-Novo. Nós conhecemos Mags e Noel (sugestivo esse nome não?) e você querido leitor vai cair de amores pela história desses dois! Quando eu vi o nome da Rainbow confesso que torci um pouco o nariz porque esse ano eu abandonei um dos livros dela – Fangirl -, então eu realmente não dei nada pela história, mas juro para vocês, eu terminei pedindo mais. Queria o livro todo com a história desses dois e estou pensando seriamente em fazer uma petição online u.u.
Ah, e vou dar outra chance para Fangirl o/
“Meias-Noites” é encantador.
“- Sei que as coisas precisam mudar, mas… não posso perder você. Acho que não consigo encontrar outra como você.– Não vou a lugar algum, Noel.– Vai sim. E não tem problema. Só… preciso que você me leve junto.”
“- Mags.– O quê?– Do que você precisa?– Preciso que você seja minha pessoa favorita.”
- É um milagre de Yule, Charlie Brown – Stephanie Perkins
“É um milagre…” foi a segunda história pela qual me apaixonei, nós temos Marigold que precisa de algo muito importante para finalizar um presente para sua mãe e apenas North pode ajudar, então ela vai atrás dele com um objetivo bem específico em mente, mas conforme a noite vai passando esses objetivos vão se alterando… All you need is Love!
Acredito que nessa história me encantou a forma como North ajuda Marigold a por a vida dela literalmente em ordem, ambos se encontram e se completam! Eu amei e não esperava menos da Stephanie de quem sou fã!
“Mas esse Garoto das Árvores de Natal tinha algo que os outros não tinham. Algo de que ela precisava e só ele podia oferecer.Ela precisava da voz dele.”
“- Sabe qual é a coisa mais estranha desta noite? Considerando que está sendo uma noite absurdamente estranha?– O quê?– O fato de você ainda não ter percebido que estou disposto a fazer qualquer coisa, qualquer coisa para ficar perto de você. Você não precisa me pagar.”
- Baldes de Cerveja e Menino Jesus – Myra McEntire
Nunca tinha ouvido falar em Myra McEntire, mas depois da sua história absurdamente fofa eu estou louca por um livro dela! Se vocês tiverem dicas de títulos dela é só comentar.
Em “Baldes de Cerveja e Menino Jesus” nós conhecemos o Vaughn, o piadista da cidade que vive para pregar peças nas pessoas, até que um dia uma pegadinha não dá certo e ele precisa pagar por seus atos. Ele acaba indo ajudar na montagem do presépio vivo da igreja local e encontra aceitação onde menos poderia imaginar.
Eu amei essa história, é fofa mesmo em meio aos desastres rsrsrs.
“- Sei que estou tentando fazer escolhas melhores, mas eu seria capaz de cometer um crime todos os dias se depois eu pudesse fazer isso.– Isso não faz sentido. Se você cometesse crimes todos os dias, o único momento que teríamos juntos seria uma hora aos domingos.”
- Bem–Vindo a Christmas, Califórnia – Kiersten White
Nesse conto nós conhecemos a Maria e o Ben, ambos trabalham na única lanchonete que existe em Christmas, ela como garçonete e ele como o recém-contratado chef de cozinha. Ben tem algo mágico nele e assim que chega a Christmas, provoca uma transformação em todos os moradores no instante em que provam de sua comida, inclusive Maria.
“- Eu não gosto de biscoito de gengibre.– Isso porque você nunca provou o meu biscoito de gengibre.– Isso é algum tipo de cantada de chef?”
Eles acabam se tornando amigos e descobrindo mais coisas em comum do que imaginavam. É definitivamente transformadora a relação dos dois, o segredo do passado de Ben e os anseios do futuro de Maria… é um amor esse conto e com muita comida gostosa em cada página!
“Mas não tem mais importância que você não consiga encontrar a minha casa.Eu a encontrei sozinha.”
Bom, esses foram os meus contos preferidos, os outros são bem legais e alguns com toques sobrenaturais, mas esses quatro me conquistaram. A edição está super fofa, parabéns Intrínseca! Na capa estão cada um dos casais que aparecem nos contos patinando no gelo, então tentem adivinhar quem é quem durante a leitura! 😉
Espero que vocês tenham gostado e um Feliz Natal e Boas Festas e muitos mais livros em 2015 o/
Comente com o Facebook