drama

Resenha 462 Amêndoas

Por Barbara em 08 ago • 2024
Clichê

Resenha 459 Lugar Feliz

Por Barbara em 16 maio • 2024

Posts arquivados em: Mês: abril 2019

15abr • 19 Lex Martin, literatura estrangeira, new adult, resenha, Romance

Resenha #270 Finding Dandelion

Título: Finding Dandelion
Autor: Lex Martin

Série: Dearest #2
Editora: Independente
Páginas: 300
Ano: 2014
Gênero: New Adult/ Literatura Estrangeira/ Romance
Classificação: 2 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Quando a estrela do futebol Jax Avery colide com Dani Hart em seu vigésimo primeiro aniversário, sua conexão é instantânea e explosiva. Pela primeira vez em anos, Jax não está interessado em sua abordagem habitual: transar e sair.

Mas Dani é mais esperta. Permitir a si mesma uma noite despreocupada e sentir a intensidade de sua atração não vai mudar nada quando se trata de lidar com um jogador. Então, quando Jax não reconhece Dani na próxima vez que se veem, isto não é choque total. O fato de que ele é irmão de sua nova colega de quarto? Isso é um choque.

Dani não se arrependeu daquela noite com Jax, apenas da necessidade de mentir sobre isso. Desde que sua colega de quarto deixou claro o que pensa sobre o “tipo” das meninas que seu irmão se interessa, a última coisa que Dani quer é admitir o que aconteceu.

Jax sabe que ele está caminhando em uma fronteira tênue no time de futebol. Mais um passo em falso e estará fora da lista, terminando com seus planos para entrar no profissional. Exceto que ele não parece se importar. Sobre qualquer coisa… Exceto sobre a garota que continua invadindo seus sonhos.

Apesar da vaga lembrança de Jax sobre seu encontro quente com a amiga de sua irmã, ele não pode ficar longe dela, mesmo que isso signifique quebrar suas próprias regras. Mas existem forças maiores trabalhando – realidades que podem acabar com a carreira universitária de Dani e mentiras que podem separá-los.

Jax percebe o que estará perdendo se Dani for embora, mas vai sacrificar seu futuro para estar com ela? E ela vai aceitá-lo se isso acontecer?

Chegou mais new adult aqui no blog! Hoje trago pra vocês as minhas impressões sobre Finding Dandelion, segundo livro da série Dearest. Lembrando que cada livro pode ser lido separadamente, cada um é sobre um casal e apesar de serem histórias interligadas, não atrapalha a compreensão do romance.

Bom, esse livro conta a história de Jax e Dani. Ele é o irmão gêmeo da Clementine, a protagonista do primeiro livro, e ela é a colega de quarto da Clem. Já é sabido que a Clem não gosta das garotas com quem seu irmão se envolve e suas colegas de quarto é área proibida e ele não deve nem sonhar em se aproximar delas!

Continue lendo
08abr • 19 Fantasia, Literatura Nacional, Publi, R. Silva, resenha

Resenha #269 O Prenúncio da Tempestade

Título: O Prenúncio da Tempestade
Autor: R. Silva

Série: As Crônicas do Amanhecer #2
Editora: Independente
Páginas: 277
Ano: 2017
Gênero: Fantasia/ Literatura Nacional
Classificação: 3 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Por todo o Império, Lordes e famílias poderosas vão à guerra uns contra os outros. Traições e sede por poder darão início a uma guerra sangrenta, prenunciando a grande tempestade que atingirá o Império.

Hey galera, temos nacional na área! Hoje vim falar com vocês sobre o segundo livro da série As Crônicas do Amanhecer, do autor R. Silva. Há um tempo atrás fizemos resenha aqui do primeiro livro e agora é hora de conhecer a sequência.

Ao final de O Ninho Envenenado, nós ficamos com o coração na mão e sem acreditar que viriam mais traições logo nas páginas finais, sim meus caros, é um final eletrizante que te deixa ansioso pela sequência. Ao iniciar O Prenúncio, somos lançados novamente no mundo do império dos Scliros, onde a guerra tomou uma proporção muito maior. A paz esperada com o anúncio do acordo entre os irmãos caiu por terra após o assassinato do imperador legitimo, seu herdeiro e o desaparecimento de João, o filho mais novo e agora o Imperador por direito.

Continue lendo
03abr • 19 drama, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance, Tijan

Resenha #268 Bad Boy Brody

Título: Bad Boy Brody
Autor: Tijan
Editora: Independente
Páginas: 250
Ano: 2018
Gênero: Romance/ Literatura Estrangeira/ Drama
Classificação: 2 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Um soco o levou do Golden Boy de Hollywood ao Bad Boy Brody. A mídia não se importa que está de luto pela morte do irmão. Cai em cima, mas para mudar sua reputação, sua empresária consegue em acordo.

Atuar em um filme independente, que teria rumores de Oscar, e conseguria o papel do filme que precisava para garantir seu futuro. Ele aceita o acordo.

No entanto, não está preparado para as pessoas reais por trás do roteiro. Não está preparado para o assassinato em que o filme foi baseado. E realmente não está preparado para ela, o maior segredo de todos.

Ela é selvagem. Ela é bonita. Ela desafia a gravidade. Mas ela é o papel principal que o domará?

Segundo livro da Tijan e confesso que esperava mais… Não sei se fui com muita sede ao pote, após ter gostado tanto de Ryan’s Bed, mas pela premissa desse livro, imaginei que seria muito melhor, mas daqui a pouco falo mais sobre isso. Antes vamos a um breve resumo do enredo.

O livro traz Brody como protagonista. Ele é uma estrela de Hollywood em ascensão, porém nessa melhor fase de sua vida uma tragédia acontece. Seu irmão vem a falecer e isso tira nosso mocinho do eixo e ele começa a ter atitudes auto destrutivas.

Tô começando a ver um padrão nessas história da Tijan, não? rs.

Bom, para dar um up em sua imagem, sua agente consegue que ele vá trabalhar em um filme menor, mas que pelos rumores poderia lhe render um óscar. A história é sobre o assassinato de Karen Kellerman, esposa de Peter Kellerman, um multimilionário americano, e que foi morta pelo primeiro marido. O filme seria uma forma de honrar a memória de Karen e seria todo gravado nas terras da família.

Continue lendo
01abr • 19 Lex Martin, literatura estrangeira, new adult, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #267 Dearest Clementine

Título: Dearest Clementine
Autor: Lex Martin

Série: Dearest #1
Editora: Independente
Páginas: 272
Ano: 2014
Gênero: New Adult/ Romance/ Literatura Estrangeira
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Clementine Avery, de vinte anos, não se importa de ser chamada de chata e fechada. É mais seguro, e depois de ser ferida por seu namorado do ensino médio e sofrer perseguição de um professor no primeiro ano de faculdade, seguro soa muito bem.

Sua regra número um para a sobrevivência? Nada de namoro. Isso é, até que acidentalmente ela se matricula em uma aula de escrita de romance e precisa de material para poder cumprir sua mais recente tarefa. Sexy, o residente assistente, Gavin Murphy está mais do que feliz em fazer o papel de namorado fictício para ajudar Clem a encontrar alguma inspiração, mesmo que isso signifique trocar uns beijos… em nome da investigação, é claro. À medida que Gavin e Clem ficam mais próximos, os dois se envolvem no mistério em torno do desaparecimento de uma estudante da Universidade de Boston, e Clem involuntariamente se torna um possível alvo. Gavin tenta lhe mostrar que ela é capaz de se apaixonar de novo, mas Clem sabe que precisa ter cuidado porque seu coração está em jogo… e talvez até mesmo sua vida.

New Adult,
New Adult,
Nós amamos New Adult rsrsrs!!!

Oi pessoal, como estamos?!

Hoje vim conversar sobre Dearest Clementine com vocês, um romance para os fãs de new adult aqui do blog, e eu sei que vocês amam!

Clementine, mais conhecida por Clem, é uma estudante de escrita criativa na universidade, ela já lançou um livro YA com um toque NA que viralizou e se tornou um grande sucesso. Como ela escreve sob um pseudônimo, não corre risco de ninguém liga-la a história de seu romance, apesar dele ter sido baseado em um momento complicado de sua vida. Foi esse romance, escrito em seu primeiro ano na faculdade, que a ajudou a pagar as contas e mensalidades, porém o dinheiro está acabando e ela precisa de um novo sucesso, já que seus pais não tem ajudado financeiramente, apesar de serem podres de ricos… tretas de família! #chamaaCristinaRocha


É durante uma pesquisa para seu novo livro que ela conhece Gavin, o residente assistente do dormitório dos calouros onde ela estava. De cara ela já gosta dele, mas resiste porque nossa mocinha tem um passado traumático com homens, mas algo em Gavin a faz dizer pelo menos seu nome.

Continue lendo