drama

Resenha 462 Amêndoas

Por Barbara em 08 ago • 2024
Clichê

Resenha 459 Lugar Feliz

Por Barbara em 16 maio • 2024

Posts arquivados em: Mês: janeiro 2020

27jan • 20 12 livros para 2019, Desafio das GeLs, distopia, literatura estrangeira, Margaret Atwood, Record, resenha, Resenhas de Livros

Resenha #300 O Conto da Aia

Título: O Conto da Aia
Autor: Margaret Atwood
Editora: Rocco
Páginas: 368
Ano: 2017
Gênero: Distopia/ Literatura Estrangeira
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Escrito em 1985, o romance distópico O conto da aia, da canadense Margaret Atwood, tornou-se um dos livros mais comentados em todo o mundo nos últimos meses, voltando a ocupar posição de destaque nas listas do mais vendidos em diversos países. Além de ter inspirado a série homônima (The Handmaid’s Tale, no original) produzida pelo canal de streaming Hulu, o a ficção futurista de Atwood, ambientada num Estado teocrático e totalitário em que as mulheres são vítimas preferenciais de opressão, tornando-se propriedade do governo, e o fundamentalismo se fortalece como força política, ganhou status de oráculo dos EUA da era Trump. Em meio a todo este burburinho, O conto da aia volta às prateleiras com nova capa, assinada pelo artista Laurindo Feliciano.

Um aviso, se você viu a série antes de ler o livro, provavelmente irá se decepcionar.

O Conto da Aia é o último livro do desafio dos 12 livros para 2019. Confesso que estou explodindo de alegria por finalmente conseguir finalizar esse desafio, mas esse comentário à parte, vamos falar sobre o livro.

Em O Conto da Aia nós temos o relato de uma mulher em sua vida cotidiana. Ela conta sobre sua alimentação, os serviços feitos na casa onde trabalha e fora dela, suas observações sobre os outros empregados, seus patrões e sua vida antes de chegar ali.

Continue lendo
21jan • 20 adulto, L J Shen, new adult, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #299 Defy

Título: Defy
Série: Sinners of Saint
Ordem: 0,5
Autor: L. J. Shen
Editora: Independente
Gênero: New Adult/ Romance/ Literatura Estrangeira
Páginas: 165
Ano: 2017
Classificação: 5 estrelas
Compre o Livro
Sinopse:
Meu nome é Melody Greene, e tenho uma confissão a fazer. Eu dormi com meu aluno, um sênior no ensino médio.
Várias vezes.
Eu tive orgasmos múltiplos.
Em várias posições.
Eu dormi com meu aluno e gostei.
Dormi com meu aluno e faria tudo de novo se pudesse voltar no tempo.
Meu nome é Melody Greene, e fui expulsa da minha posição de professora e fiz meu passeio de vergonha à la Cersei Lannister do escritório do diretor, minutos depois de o diretor me ameaçar chamar os policiais de mim.
Meu nome é Melody Greene, e fiz algo ruim porque isso me fez sentir bem.
Por isso, valeu totalmente a pena.

Existem alguns temas em livros que eu evito, não gosto mesmo e por isso não leio, salvo algumas exceções dependendo do autor. Relação de professor com aluno não é um tema que me atraia, maaaaaaaaaas abri uma exceção por motivos de Pretty Reckless. Leiam a resenha e vocês vão entender melhor rs.

Defy é um conto da série Sinners of Saint, ele conta a história de Melody e Jaime. Eu gostei muito do casal quando os conheci em Pretty Reckless e, mesmo com todos os meus receios, resolvi dar uma chance. Aviso: o livro é merecia uma sinopse melhor.

Continue lendo
16jan • 20 Fantasia, jovem adulto, literatura estrangeira, Maggie Stiefvater, resenha, Resenhas de Livros, Romance, Verus

Resenha #298 Ladrões de Sonhos

Título: Ladrões de Sonhos
Série: A Saga dos Corvos
Ordem: 2
Autor: Maggie Stiefvater
Editora: Verus
Gênero: Fantasia/ Aventura/ Jovem Adulto/ Literatura Estrangeira
Páginas: 429
Ano: 2014
Classificação: 5 estrelas
Compre o Livro
Sinopse: Ladrões de sonhos, o segundo volume da Saga dos Corvos, traz de volta a imaginação selvagem e as reviravoltas eletrizantes que somente uma autora original como Maggie Stiefvater é capaz de criar.

Ao lado de Blue, os garotos corvos — o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan — continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley — um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei.

Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan?

Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática.

Maggie, como você termina o livro desse jeito???? Ainda bem que já tenho o próximo, porque com certeza enlouqueceria esperando a continuação…

Oi pessoal, depois desse desabafo rsrs, vim comentar com vocês as minhas impressões sobre Ladrões de Sonhos, segundo livro da série A Saga dos Corvos da maravilhosa e muito querida Maggie Stiefvater.

O primeiro livro foi explosivo e me conquistou já nas primeiras páginas, como não ficar fascinada por esse grupo de garotos em busca de um rei galês há muito esquecido e teoricamente morto. Com toda a magia recém despertada na cidadezinha de Henrietta, e todas as peculiaridades envolvendo a personalidade de cada um? Nem vou falar do romance que meu coração já acelera rsrsrs.

“Naquele momento, Blue estava um pouco apaixonada por todos eles. Pela magia deles. Pela busca deles. Pela voracidade e pela estranheza deles. Seus garotos corvos.”

Continue lendo
09jan • 20 L J Shen, literatura estrangeira, new adult, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #297 Pretty Reckless

Título: Pretty Reckless
Série: All Saint High
Ordem: 1
Autor: L. J. Shen
Editora: Independente
Gênero: New Adult/ Romance/ Literatura Estrangeira
Páginas: 360
Ano: 2019
Classificação: 5 estrelas
Compre o Livro
Sinopse: Nós deveríamos ser melhores amigos.
Mas acabou por sermos piores inimigos…

Penn

Dizem que a vingança é um prato que se come frio.
Eu tive quatro anos para pensar no que Daria Followhill fez comigo e agora meu coração estava completamente gelado.
Eu roubei o primeiro beijo dela.
Ela pegou a única coisa que eu amava.
Eu era pobre.
Ela era rica.
A coisa boa das circunstâncias? Elas podem mudar. Rápido.
Agora, sou o mais recente projeto brilhante dos pais dela.
Seu companheiro de casa. Seu atormentador. O capitão do time de futebol rival que ela tanto odeia.
Sim, querida, diga isso, eu sou seu irmão adotivo.
Há um preço a pagar por arruinar a única coisa boa da minha vida e ela está prestes a soltar algumas lágrimas.
Daria Followhill acha que é a rainha. Estou prestes a provar a ela que ela não é nada além de uma princesa mimada.

Daria

Todo mundo ama um bom e velho punk sem remorso.
Mas sendo uma cadela? Oh, você é criticada por cada comentário sarcástico, rolar de olhos cínico e pés que você coloca no caminho de seus adversários.
A coisa sobre os saltos agulha é que eles fazem um estrago quando você anda por cima das pessoas que tentam te machucar.
No caso de Penn Scully, perfurei seu coração até sangrar, depois o deixei em uma lata de lixo em um dia claro de verão.
Quatro anos atrás, ele me pediu para guardar todas as minhas primeiras vezes para ele.
Agora ele mora do outro lado do corredor e eu não quero nada além de ser sua última em tudo.
Suas palavras de despedida quando ele me deu seu coração foram que nada neste mundo é livre.
Agora? Agora ele está me fazendo pagar.

Caros leitores,

Se a Regina George fosse protagonista de um livro, seria desse. E um aviso, ao final você iria amá-la!

Eu conheci Pretty Reckless através da votação dos melhores do ano do GoodReads, eu via o livro passando de rodada a rodada e fiquei curiosa. Na hora que eu li a sinopse senti que precisava ler, foi o que fiz e não me decepcionei.

Ele conta a história de Daria e Penn. Eles são de mundos completamente diferentes, e o livro começa com ambos aos 14 anos e com Penn roubando o primeiro beijo de Daria logo nas primeiras páginas, fofo né?

Continue lendo
07jan • 20 beijos, Sobre Primeiros Beijos

Sobre Primeiros Beijos #19

2020 chegou e trouxe uma edição novinha da SPB, animados? Então aperte e o play e vem se apaixonar comigo nessa coluna que é a mais beijoqueira do blog rs.

.

.

“Ela é a garota, e todas as partes de mim sabem disso. Quando eu a seguro, meus braços sabem disso. Eu a beijo e meus lábios sabem disso. Quando eu olho para ela, algo atrás das minhas costelas também sabe.”

Henna e Bodhi – A Place Without You

.

.

Continue lendo