drama

Resenha 462 Amêndoas

Por Barbara em 08 ago • 2024
Clichê

Resenha 459 Lugar Feliz

Por Barbara em 16 maio • 2024

Posts arquivados em: Mês: junho 2021

26jun • 21 Alexis Daria, Ficção, Harlequin Books, Literatura Americana, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #367 Você me ganhou no Olá

Título: Você me ganhou no Olá
Autor: Alexis Daria
Editora: Harlequin Books
Páginas: 392
Ano: 2021
Gênero: Romance / Literatura Americana/ Ficção/ Literatura Estrangeira
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Após um término complicado (e muito público), a atriz Jasmine Lin Rodriguez volta a Nova York para assumir o papel principal numa série romântica no maior serviço de streaming do país, determinada a se concentrar apenas em seu trabalho… até que uma mudança no elenco traz o rei das novelas latinas, Ashton Suarez ― ¡El León Dorado!, ¡El Hombre Seductor! ―, como seu par romântico.

Depois que seu último personagem foi morto subitamente, Ashton anda preocupado com a possibilidade de que sua carreira também esteja nas últimas. Então, quando a chance de protagonizar um seriado norte-americano aparece, ele sabe que não pode desperdiçá-la, a fim de atrair o olhar de Hollywood. E tudo vai depender de sua química em frente às câmeras com Jasmine. Mais fácil falar do que fazer, aparentemente, porque Ashton não consegue parar de passar vergonha na frente de sua linda colega de trabalho.

Com suas carreiras em jogo, Jasmine e Ashton sabem que devem dar tudo de si, nem que para isso precisem ensaiar sozinhos e inventar maneiras de ficar confortáveis um com o outro. O problema é quando a química não acontece apenas na frente das câmeras, e o foco da mídia em Jasmine passa a ameaçar o segredo mais importante de Ashton.

Deixa eu ir logo avisando, essa resenha ativou minha memória emocional e provavelmente as palavras a seguir também serão bem emotivas… sim, resenha apaixonada é o que vocês encontrarão rs.

Conheci esse livro através da Paola do Livros e Fuxicos, ela contou um pouco sobre a história e eu já me interessei. Você me ganhou no olá literalmente me ganhou nas primeiras páginas rs.

O livro vai contar a história de Jasmine e Ashton, ambos são atores e estão em pontos decisivos de suas carreiras. Jasmine acabou de conseguir o papel principal em uma nova série em um canal de streaming muito famoso, ela é atriz de Soap Operas (novelas para televisão com longo período de duração, algumas duram muitos anos e ainda estão no ar) e um tanto conhecida no meio, porém com a série essa é definitivamente a chance de sua carreira ganhar um novo patamar. Já Ashton é um ator famoso de novelas latinas, ele sente que essa é a chance de ele deixar de ser apenas um ator de novelas e passar para outro nível e talvez em breve conseguir realizar seu sonho de conquistar um Óscar.

Continue lendo
19jun • 21 drama, Julianne Donaldson, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance de Época, universo dos livros

Resenha #366 Blackmoore

Título: Blackmoore
Autor: Julianne Donaldson
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 384
Ano: 2021
Gênero: Romance de Época/ Literatura Inglesa/ Literatura Estrangeira
Classificação: 4,5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Kate Worthington conhece seu coração e sabe que nunca vai se casar. Em vez disso, seu plano é viajar para a Índia – ao menos com o intuito de encontrar paz para seu espírito irrequieto e fugir da família que ela abomina. Mas a mãe de Kate tem outros planos e faz um pacto com a filha: Índia, sim, mas só depois que a moça tiver recebido – e rejeitado – três pedidos de casamento.
Kate parte em uma viagem para a imponente mansão Blackmoore, determinada a cumprir sua parte no acordo. Lá, ela pede a ajuda de seu querido amigo de infância, Henry Delafield. Contudo, quando se trata de assuntos do coração, os pactos são insignificantes e os planos são passíveis de mudanças. Nas terras selvagens que integram Blackmoore, Kate deve enfrentar a verdade que manteve seu coração cativo. Será que o pedido que ela está determinada a rejeitar pode ser, na verdade, aquele que libertará seu coração?

Romance de época por aqui!!!

Blackmoore é um lançamento agora de 2021 que eu estava muito animada para ler, li e agora chegou o momento de compartilhar as minhas impressões sobre essa história.

Bom, tudo começa com Kate, ela tem uma grande família e a maioria são mulheres. Seguindo a tradição das mães de romances de época, a da Kate quer que ela se case, de preferência com um bom partido e se tiver um título vale ser até um idoso… rs, pois é. Porém a nossa mocinha não quer se casar, ela já bateu o pé e disse que não vai se casar, para o desespero da mãe kkk.

Tudo o que Kate quer é conhecer Blackmoore e ir para Índia. What? Como assim Barbara, explica isso melhor! Vou explicar tudo em detalhes, começando por Blackmoore.

Continue lendo
14jun • 21 Clichê, comédia romantica, L J Shen, Literatura Americana, literatura estrangeira, Montlake, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #365 The Devil Wears Black

Título: The Devil Wears Black
Autor: L. J. Shen
Editora: Monlake
Páginas: 363
Ano: 2021
Gênero: Romance/ Comédia Romântica/ Literatura Americana/ Literatura Estrangeira
Classificação: 2 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Maddie Goldbloom elaborou um plano para garantir que tudo em sua vida fosse perfeito – desde uma carreira na moda até um apartamento chique em NYC e um namorado pediatra.
Quando seu ex, Chase Black, volta à sua vida com um pedido ultrajante, sua reação imediata é rejeitá-lo. Mas ele só quer satisfazer o último desejo de seu pai. Portanto, mesmo sendo ele o homem que lhe partiu o coração, não deve ser difícil interpretar sua noiva, especialmente se isso significa que ela pode ver o diabo arrogante se contorcer um pouco.
O que se segue é uma cadeia de eventos que detona a vida de Maddie e quando as paredes de Chase caem, ambos são forçados a enfrentar a realidade.
Dizem para manter seus inimigos por perto. Mas e se seu inimigo também for o homem que você ama?

Gente!!! Esse livro… ai ai, acho que fui com muita sede ao pote e acabei me frustrando rs.

Quando comecei a ler eu estava atrás de um romance fofo, um clichê gostosinho de ler, e a proposta desse livro unida a escrita gostosa, inteligente e divertida da L.J. Shen me animou de cara. Claramente eu fui com os burros n’água.

Um breve resumo para vocês entenderem melhor o enredo.

Tudo começa com Maddie reencontrando seu ex-namorado na porta de seu apartamento, ela tinha certeza que Chase Black estava ali para se desculpar pela traição que tinha cometido seis meses antes, ledo engano. Chase na verdade precisava de um favor, nossa mocinha estava disposta a chutar o boy com vontade, mas a história que ele contou a convenceu e logo Maddie está novamente no mundo de Chase.

A proposta era simples, fingir ser noiva dele para juntos posarem de casal apaixonado para a família do rapaz, mas por quê todo esse engano? Qual a necessidade de ser justamente a Maddie? Muito simples, o pai de Chase foi diagnosticado com câncer e tem pouco tempo de vida, nada melhor do que saber que o filho está bem encaminhado na área sentimental e com uma boa moça como Maddie, de quem a família toda de já gostava e que por um simples acaso ele não tinha contado que já fazia 6 meses que o namoro tinha acabado. Surreal, eu sei kkk.

Continue lendo
05jun • 21 12 livros para 2021, Arqueiro, Julia Quinn, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance de Época

Resenha #364 História de Um Grande Amor

Título: História de Um Grande Amor
Série: Trilogia Bevelstoke
Ordem: 1
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época/Literatura Estrangeira/Romance
Páginas: 288
Ano: 2020
Classificação: 3 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Aos 10 anos, Miranda Cheever já dava sinais claros de que não seria nenhuma bela dama. E já nessa idade, aprendeu a aceitar o destino de solteirona que a sociedade lhe reservava.
Até que, numa tarde qualquer, Nigel Bevelstoke, o belo e atraente visconde de Turner, beijou solenemente sua mãozinha e lhe prometeu que, quando ela crescesse, seria tão bonita quanto já era inteligente. Nesse momento, Miranda não só se apaixonou, como teve certeza de que amaria aquele homem para sempre.
Os anos que se seguiram foram implacáveis com Nigel e generosos com Miranda. Ela se tornou a mulher linda e interessante que o visconde previu naquela tarde memorável, enquanto ele virou um homem solitário e amargo, como consequência de um acontecimento devastador.
Mas Miranda nunca esqueceu a verdade que anotou em seu diário tantos anos antes. E agora ela fará de tudo para salvar Nigel da pessoa que ele se tornou e impedir que seu grande amor lhe escape por entre os dedos.

Romance de época na área!
É Julia Quinn, mas não é da família Bridgerton que estamos falando, sim da Bevelstoke. História de um grande amor é o primeiro livro dessa recente trilogia da autora, e aqui conhecemos a história de lady Miranda e Lord Tunner.

Miranda é vizinha da família Bevelstoke e melhor amiga de Olivia, irmã mais nova de Turner. No prólogo do livro Miranda, ainda criança, se apaixona por Turner, um jovem 10 anos mais velho que que calhou de ser muito gentil com nossa mocinha. Ela sabia que o amaria para todo o sempre, e após incentivo dele, ela começa a escrever um diário.

Continue lendo