drama

Resenha 462 Amêndoas

Por Barbara em 08 ago • 2024
Clichê

Resenha 459 Lugar Feliz

Por Barbara em 16 maio • 2024

Posts arquivados em: Mês: março 2022

31mar • 22 beijos, Sobre Primeiros Beijos

Sobre Primeiros Beijos #22

Olá meu povo! A coluna mais beijoqueira está de volta com uma edição nova e repleta de primeiros beijos. Espero que vocês gostem. Solta o play e vêm se apaixonar.

.

.

Meu coração bate forte dentro das minhas costelas, e não sei qual de nós decidiu se mover primeiro, mas então ele está aqui, e sua boca desliza sobre a minha, uma vez e outra vez. Ele se afasta com um pequeno beijo no canto da minha boca, e nos olhamos. Ainda estamos no ponto em que o beijo pode ser atribuído ao movimento da água, talvez. Ou, ha ha, uma noite tão estranha e cansativa. Mas então ele se inclina para a frente novamente com um sorriso e, no espaço de um suspiro, estamos nos beijando como precisamos: lábios e língua e o ocasional toque dos dentes. Suas mãos se movem para a minha cintura, segurando-me nele, e quando James impulsiona, eu levanto minhas pernas, leves, envolvendo-as em torno dele. Carey e James – The Honey Don’t List

.

.

Continue lendo
26mar • 22 comédia romantica, Gallery Books, Lauren Layne, Literatura Americana, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #407 To Sir, with Love

Título: To Sir, with Love
Autor: Lauren Layne
Editora: Gallery Books
Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance/ Literatura Americana/ Comédia Romântica
Páginas: 288
Ano: 2021
Classificação: 3 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Sempre alegre e ansiosa para agradar, Gracie Cooper se esforça para tirar o melhor proveito de cada situação. Então, quando seu pai morre poucos meses após um diagnóstico de câncer de pulmão, ela deixa de lado seus sonhos de seguir sua paixão pela arte para assumir a loja de champanhe em Midtown Manhattan. Ela logo descobre que as margens de lucro da loja estão sendo espremidas perigosamente e para complicar ainda mais as coisas, uma gigante corporação chefiada pelo impossivelmente bonito, mas irritantemente arrogante Sebastian Andrews, está propondo uma compra. Mas Gracie não consegue suportar a ideia de jogar fora o sonho do pai como fez com o dela.
Oprimida e não querendo admitir para seus amigos ou familiares que ela está tendo dúvidas sobre a loja, Gracie busca o conselho e consolo de alguém que ela nunca conheceu – o “Senhor” sem rosto, com quem ela se conectou em um aplicativo de namoro às cegas onde o objetivo é conhecer-se por meio de mensagens e interesses comuns antes de trocar nomes reais ou fotos.
Mas, embora Gracie comece a se apaixonar lentamente pelo Senhor online, ela não tem ideia de que já o conheceu na vida real… e eles não suportam um ao outro.

Hey galera, prontos para um romance clichê fofinho?

Se você era um fã de sessão da tarde, com certeza já se deparou com o filme Mensagem Para Você, aquele com a Meg Ryan trocando e-mails com um desconhecido e que no final vira uma linda história de amor. To Sir, With Love tem a mesma premissa.

O livro vai contar a história de Gracie, ela é a irmã do meio e a responsável por administrar a loja de vinhos e espumantes de sua família após o falecimento de seus pais. Cuidar da Bubbles & More não era o sonho de vida de nossa mocinha, mas o negócio meio que “sobrou” para ela após seus irmãos não fazerem muita questão de pegar as rédeas. Bom, aquele ditado de que sorte no jogo, azar no amor, não é muito válido para Gracie. Ela definitivamente não está com sorte em nenhuma dessas áreas.

Continue lendo
23mar • 22 Literatura Americana, literatura estrangeira, Paralela, resenha, Romance, Taylor Jenkins Reid

Resenha #406 Evidências de uma traição

Título: Evidências de uma traição
Autor: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance/ Literatura Americana
Páginas: 101
Ano: 2021
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Querido estranho…

Uma jovem desesperada no sul da Califórnia se senta para escrever uma carta para um homem que ela nunca conheceu – uma escolha que mudará sua vida para sempre.

Meu coração te pertence, David. Mesmo sabendo que eu não te conheço…

Pouco a pouco, a correspondência entre Carrie Allsop e David Mayer revela os detalhes de um caso devastador entre seus cônjuges. Ao longo das cartas, eles confessam seus medos e compartilham sentimentos escondidos no fundo de suas almas, tentando decidir como seguir em frente.

Contada inteiramente por meio de cartas, Evidências de uma traição é uma história de decepções, mágoas e segredos, mas também de perdão e recomeços, e de como, no caso de algumas pessoas, a dor pode libertar.

Hey galera, chegou o momento de eu contar sobre a minha primeira experiência com um livro da Taylor. Ela é uma autora super hypada e eu confesso que tinha um pouco de receio de ler e não gostar, mas esse título em particular chamou a minha atenção. Evidências de Uma Traição traz uma premissa interessante, uma mulher que descobre estar sendo traída e decide entrar em contato com o marido da amante de seu marido. Tenso, certo?

Bom, essa é a Carrie. Ela descobriu uma carta de amor da amante de seu marido e ela toma a difícil decisão de entrar em contato com David, o outro traído da história. Eles começam a trocar cartas, onde nelas revelam seus sentimentos em relação ao que estava acontecendo entre seus cônjuges. O que começa como um casal revelando suas frustrações, acaba se tornando uma amizade e em seguida é fácil supor rs.

Continue lendo
05mar • 22 12 livros para 2022, Desafio das GeLs, Literatura Americana, literatura estrangeira, Novo Século, Paullina Simons, resenha, Resenhas de Livros, Romance, romance histórico

Resenha #405 Tatiana & Alexander

Título: Tatiana & Alexander
Série: O Cavaleiro de Bronze
Ordem: 2
Autor: Paullina Simons
Editora: Novo Século
Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance Histórico/ Literatura Americana
Páginas: 544
Ano: 2016
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: A saga épica de amor e guerra continua nesta arrebatadora sequência do best-seller de Paullina Simons, O Cavaleiro de Bronze.

Tatiana agora tem dezoito anos. Viúva e grávida, ela foge da devastada Leningrado para começar uma vida nova na América.
Mas os fantasmas de seu passado não descansam facilmente. Ela passa a ser consumida pela crença de que seu marido, o major do Exército Vermelho Alexander Belov, ainda está vivo e precisa desesperadamente de sua ajuda.
Enquanto isso, a oceanos e continentes de distância, Alexander é forçado a liderar um batalhão de soldados considerado dispensável pelo alto comando soviético. No entanto, Alexander está determinado a conduzir seus homens pelas ruínas da Europa, numa tentativa desesperada de escapar da máquina de morte de Stálin e, de alguma maneira, encontrar o caminho que o conduza a Tatiana mais uma vez.
Deixe-se envolver pela escrita encantadora de Paullina Simons neste romance atemporal aclamado em todo o mundo.

Depois de terminar a leitura de O Cavaleiro de Bronze, me questionei se eu poderia amar mais essa história? Se Tatia e Shura poderiam me conquistar ainda mais, bom, a resposta você encontra nessa resenha, e sim, é uma resenha apaixonada.

Tatiana & Alexander é a continuação de o Cavaleiro de Bronze, logo após os eventos que nos deixaram com o coração na mão, estamos novamente na Rússia em plena II Guerra Mundial. O ano é 1943 e Tatiana finalmente conseguiu fugir e agora está na América, ela acredita ser uma viúva, que seu amado marido faleceu após um bombardeio e só lhe resta reconstruir a própria vida ao lado do filho na terra dos livres. Porém ela não está em paz.

Alexander deixa com ela algumas pistas que fazem com que nossa mocinha desconfie que ele teve um fim diferente do que o atestado de óbito afirma, e ela está correta. Nosso Shura, prevendo sua iminente prisão e as consequências dela para sua esposa, prepara um plano para salvá-la de uma possível prisão e tortura. Ele é preso após ser denunciado como um espião americano e entregue para a NKGB para interrogatório. Não entrarei em detalhes quanto a essa parte, é tenso demais.

Continue lendo
03mar • 22 comédia romantica, Hot Lanta Publishing, Literatura Americana, literatura estrangeira, Meghan Quinn, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #404 Three Blind Dates

Título: Three Blind Dates
Série: Dating by numbers
Ordem: 1
Autor: Meghan Quinn
Editora: Hot-Lanta Publishing
Gênero: Romance/ Comédia Romântica/ Literatura Estrangeira/ Literatura Americana
Páginas: 386
Ano: 2018
Classificação: 3 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: “Bom dia Malibu, é mais um lindo dia na costa oeste! Sou Noely Clark, sua apresentadora: e estou no mercado para o amor…”
Quando a equipe de publicidade do novo restaurante local, Going in Blind, começou sua busca por uma celebridade local quente para promover o restaurante extremamente popular, não poderiam encontrar uma pessoa melhor do que eu.
Extrovertida? Confere.
Solteira? Confere.
Aberta a encontrar o amor? Confere.
Eu me candidatei imediatamente. Uma romântica incurável com uma escala extremamente exigente, descobri que é impossível encontrar o homem dos meus sonhos – portanto o Going in Blind parece bom demais para ser verdade! Isso é até que eles comecem a me marcar encontros – três encontros às cegas muito diferentes, muito atraentes, muito distintos – e apenas uma coisa certa…
Estou com um grande problema.
“Bom dia Malibu, Sou Noely Clark e tenho uma escolha a fazer. A questão é quem vou escolher; Sr. Terno, O Rebelde ou O Atleta.”

Hey galera, a forma de iniciar um relacionamento definitivamente mudou nos tempos atuais, os aplicativos de namoro estão aí, as redes sociais são locais de flerte, mas no fim do dia tudo o que qualquer um quer é encontrar alguém para viver uma história de amor.

Esse é o mote de Three Blind Dates, Noely é apresentadora de um programa matinal em Malibu. Quando um novo restaurante abre na cidade com a ideia de promover encontros às cegas para pessoas que estavam em busca de relacionamento sério, Noely se joga. Ela se cadastra no aplicativo que seria responsável por parear ela com seu provável par perfeito, e isso acontece. Não uma, mas três vezes.

Continue lendo