E está na hora de fazer um post mega especial para esse filme super aguardado pelos fãs da trilogia! Reunimos algumas informações sobre o livro e principalmente curiosidades sobre o filme, atores e muitos mais e espero que vocês adorem! 50 Tons de Cinza vem aí, então preparem os chicotes porque o Sr. Grey já vai nos receber. Ah e no final no post tem uma surpresa super especial! 😉
* Fontes e Créditos listados ao final dessa matéria.
- Sinopse
- Autora
- Diretora
Sua carreira como fotógrafa/artista de vídeo começou a decolar no início dos anos 90, e em 1993 ela colaborou com o colega fotógrafo Henry Bond em 26 de outubro de 1993, uma recriação do ícone de 1980 John Lennon-Yoko Ono, um retrato de Annie Leibovitz (com um Lennon nu), com Bond e a Sam como Lennon e Ono. Muito de seu trabalho artístico de vídeo iniciou abordando a loucura, morte, poder e sexualidade. Em 1998 ela foi nomeada para o Turner prize, honrando o melhor artista visual britânica com menos de 50 anos, mas perdeu. Sua obra mais famosa de seu período pré-cinema está em Crying Men, em que Sam fotografou 28 atores famosos chorando, incluindo Ryan Gosling, Robert Downey Jr. e Paul Newman.
Dakota Johnson (Anastasia Steele)
Desde pequena, Dakota Johnson cresceu cercada pelo cinema: filha dos atores Don Johnson e Melanie Griffith e neta da atriz Tippi Hedren, ela estreou nas telonas participando, aos 10 anos de idade, de Loucos do Alabama, ao lado da mãe e do padrasto Antonio Banderas. Após uma série de trabalhos como modelo e de ser eleita Miss Golden Globe em 2006, ela conseguiu um pequeno papel em A Rede Social (2010) de David Fincher e participou de A Fera (2011), uma adaptação moderna do clássico A Bela e a Fera, com Vanessa Hudgens.
Em 2012, ela participou do drama For Ellen e das comédias Theo, Ovelha Negra com Vera Farmiga e Cinco Anos de Noivado, que conta com Jason Segel, Emily Blunt e Chris Pratt no elenco. Além disso, apareceu no sucesso Anjos da Lei (2012), com Channing Tatum e Jonah Hill. No mesmo ano, ela fez sua estreia na televisão como a protagonista da série de comédia Ben And Kate, onde ela faz uma jovem mãe solteira tentando cuidar da filha com a ajuda de seu irresponsável irmão Ben, interpretado por Nat Faxon. A série teve somente uma temporada.
Em 2014, Dakota voltou a investir em sua carreira no cinema participando da comédia Saindo do Armário (2014) e da adaptação cinematográfica do jogo de videogame Need for Speed: O Filme (2014), que fracassou nas bilheterias americanas. Até que ela ganhou repercussão mundial ao ser confirmada como a protagonista Anastasia Steele em Cinquenta Tons de Cinza (2015), adaptação do polêmico best-seller de E. L. James. Neste filme, ela faz par romântico com Jamie Dornan, escalado como o famoso Christian Grey.
Eloise Mumford (Kate Kavanagh)
Eloise Mumford se formou na New York University’s Tisch School of the Arts, onde ela estudou no Atlantic Theater Company. Ela substituiu Elizabeth Moss na produção da Broadway de Speed the Plow.
Mumford estrelou como Lena Landry na série paranormal da ABC, “The River“, em 2012 e em Fox Lone Star em 2010, na qual ela estava no elenco da primeira temporada após se formar na faculdade. Ela foi a principal em Blumhouse Productions Feature Not Safe For Work for Universal Pictures, e teve o papel principal em Drones ao lado de Matt O’Leary, dirigido por Rick Rosenthal.
Em fevereiro de 2012, Mumford foi escalada para interpretar um papel feminino principal em um piloto de drama da ABC, intitulado “Reckless“. Em novembro desse ano, ela foi escalada como a melhor amiga de Anastasia Steele, Kate Kavanagh em Cinquenta tons de cinza.
Luke Grimes (Elliot Grey)
Luke Timothy Grimes é um ator e modelo norte-americano que nasceu em Dayton, Ohio, em 21 de janeiro de 1984.
Grimes nasceu em Ohio, na zona rural, em uma família com devoção religiosa. É o caçula de uma família bastante religiosa. Seu pai e um dos seus irmãos são pastores. Decidido a seguir carreira de ator, Grimes se mudou para Nova York, para estudar interpretação na conceituada Academia Americana de Artes Dramáticas. Com todo o apoio dos pais, que investiram no filho. “Eles hipotecaram a casa para pagar o curso. Rezaram e se sentiram bem com isso“, diz, em entrevista à revista V Magazine.
Luke já apareceu em Tudo Por Ela, e War Eagle, Arkansas. Também apareceu em Provas e Trapaças, o filme estreou em março de 2009 e teve um lançamento limitado. Apareceu recentemente no drama produzido pela ABC, Brothers & Sisters no início de março como “Ryan Lafferty“, o filho ilegítimo de “William Walker“, patriarca da família do seriado. Novato, é a primeira vez que Grimes participa de uma série de televisão derrotando Scott Porter e Jason Ritter entre outros, para o papel.
A persistência e as economias o levaram a Hollywood. E o talento, a Brothers & Sisters.
Irá interpretar Elliot Grey, o irmão do Christian Grey, na trilogia de Cinquenta Tons de Cinza.
Rita Ora (Mia Grey)
Rita Sahatçiu Ora, conhecida mundialmente como Rita Ora (Pristina , 26 de novembro de 1990), é uma cantora, compositora e atriz nascida no Kosovo e naturalizada britânica.
Contratada pela Roc Nation, gravadora do rapper Jay-Z. sua inspiração musical é no cantor e compositor norte-americano Kanye West, pois ele “é legal sem fazer esforço”. Além de West, Rita tem as cantoras Rihanna e Gwen Stefani, vocalista do grupo musical No Doubt, como “modelo”. O álbum de estreia da cantora, intitulado ORA, foi lançado em 27 de agosto de 2012 no Reino Unido e contém três singles de divulgação. Rita Ora nasceu na Pristina na então República da Iugoslávia, hoje Kosovo, e se mudou para o Reino Unido no mesmo ano. Ela começou a cantar ainda bem jovem. Em 2004, ela participou do filme Spivs. Em 2009, ela concorreu a uma vaga para representar o Reino Unido na competição musical do BBC One, Eurovision. Entretanto, ela desistiu da competição por não se sentir preparada.
Seu álbum de estreia Ora foi lançado dia 24 de agosto de 2012 no Reino Unido, onde estreou em primeiro lugar na tabela musical UK Albums Chart.
Marcia Gay Harden (Grace Trevelyan Gray)
Marcia começou sua carreira no cinema pouco depois de se graduar na Universidade do Texas quando, em 1979, fez uma pequena participação no filme Not Only Strangers, dirigido por Edward Dmytryk. Em seguida, ela ficaria vários anos afastada do cinema e voltaria a participar de um longa-metragem apenas em 1986, quando participou do filme The Imagemaker em uma outra pequena aparição.
Até o final da década de 1980, Harden já teria feito inúmeras participações em episódios de séries de televisão como Simon & Simon, Gideon Oliver e CBS Summer Playhouse. Nos primeiros anos da década seguinte, Marcia atuaria principalmente em telefilmes como Fever, de 1991, e Sinatra, de 1992. Ela também voltaria ao cinema no início da década, ao fazer uma participação no filme Miller’s Crossing.
Ao longo da década de 1990, Marcia continuaria a trabalhar em papéis menores na televisão e no cinema. Ela também viria a atuar em alguns filmes conhecidos como Flubber,1 ao lado de Robin Williams, e Spy Hard,1 estrelado por Leslie Nielsen. Em 1996, ela também dividiria o prêmio de melhor elenco da NBC por seu trabalho no filme The First Wives Club.
Em 2000, Harden ganharia o papel que a tornaria mais conhecida, Lee Krasner em Pollock. Por este papel, ela ganharia um Oscar de melhor atriz (coadjuvante/secundária). Ela também foi aclamada pela crítica nova-iorquina e ganharia o prêmio da NYFCC por sua participação no filme que contou, também, com participações de Ed Harris e Jennifer Connelly.
Na televisão, um papel de destaque foi o que ela interpretou em dois episódios da popular série Law & Order: Special Victims Unit. Dana Lewis/Star Morrison era uma agente do FBI que se passava por uma defensora da supremacia branca. A interpretação rendeu à Marcia uma indicação ao Emmy de melhor atriz convidada em uma série dramática.
Em setembro de 2013, começou a atuar na série “Trophy Wife” da rede de televisão ABC. Na série ela atua como a personagem Diane, uma mulher excêntrica e autoritária, que é mãe de Hillary e Warren e ex-mulher de Pete, que é casado com Kate (a esposa troféu).
Jennifer Ehle (Carla May Wilks)
Jennifer Ehle (29 de dezembro de 1969) é uma atriz britânica-americana de teatro, televisão e cinema. Ela é mais famosa por interpretar Elizabeth Bennet na minissérie de 1995, Pride and Prejudice.
Em 1992 ela foi escalada para atuar na adaptação de The Camomile Lawn, onde ela e sua mãe interpretam a mesma personagem em idades diferentes. A história, produzida pelo Channel 4, foi uma minissérie de cinco episódios sobre a vida e os amores de uma família de primos desde 1939 até o presente.
Sua interpretação de Elizabeth Bennet na minissérie Pride and Prejudice, adaptação do livro homônimo de Jane Austen, foi muito elogiada, ganhando um BAFTA Award. Depois de uma temporada com a Royal Shakespeare Company, ela atuou no filme Paradise Road (1997). Ela continuou sua carreira tanto no teatro quanto no cinema. Em 2000 ela venceu um Tony Award por sua performance como Annie na peça da Broadway, The Real Thing. Ela retornou ao teatro em 2005, com a peça The Philadelphia Story, atuando junto com Kevin Spacey. Ela ganhou seu segundo Tony Award pela peça The Coast of Utopia, em 2007.
Seus filmes recentes incluem Pride and Glory (2008) e The King’s Speech (2010), ganhando um Screen Actors Guild Award para Melhor Elenco em um Cinema.
E ainda:
Victor Rasuk como José
Dylan Neal como Bob Adams
Max Martini como Jason Taylor
Callum Keith Rennie como Ray Steele
Andrew Airlie como Carrick Grey
Anne Marie DeLuise como Dra. Greene
- Curiosidades
2. Antes do nosso querido Jamie ser confirmado como Mr. Grey, era certo que Charlie Hunnam seria o Dom mais desejado da atualidade, porém por motivos pessoais ele teve que desistir do papel e Jamie Hot Dornan assumiu seu lugar.
3. Dakota Johnson é filha, neta e enteada de atores famosos. O talento está no sangue! Sua estréia nos cinemas foi nada mais que em uma produção de seu padrasto Antonio Banderas.
4. Dakota Johnson ainda na vibe de Ana Steele, estrelou um clipe super sensual de uma das músicas que fazem parte da trilha sonora do filme. Confira o clipe de ‘Earned It’ ainda nesse post.
5. Muitas pessoas não gostaram da escolha do Jamie como Mr. Grey. Para nos animarmos com a estréia eis alguns motivos do porquê ele foi escolha perfeita!
- Memes
- Trilha Sonora
Playlist oficial do filme.
1. I Put A Spell On You – Annie Lennox
2. Undiscovered – Laura Welsh
3. Earned It (Fifty Shades Of Grey) – The Weeknd
4. “Meet Me In The Middle” – Jessie Ware
5. “Love Me Like You Do” – Ellie Goulding
6. “Haunted (Michael Diamond Remix)” – Beyoncé
7. “Salted Wound” – Sia
8. “Beast Of Burden” – The Rolling Stones
9. “I’m On Fire” – AWOLNATION
10. “Crazy In Love (2014 Remix)” – Beyoncé
11. “Witchcraft” – Frank Sinatra
12. “One Last Night” – Vaults
13. “Where You Belong” – The Weeknd
14. “I Know You” – Skylar Grey
15. “Ana And Christian” – Danny Elfman
16. “Did That Hurt?” – Danny Elfman
- Promoção!
*Promoção Encerrada
Espero que vocês tenham gostado e corram para o cinema para encontra Mr. Grey o/ 😉
Créditos/Fontes: AdoroCinema, Portal 50 Tons, Wikipedia, Aestas Book Blog, 50 TONS De Cinza
Comente com o Facebook