Hey pessoal! Hora da nossa retrospectiva literária, confira logo a seguir os três melhores livros que lemos em 2016. Para saber mais sobre a nossa opinião é só clicar no nome do livro que irá te direcionar para a resenha. Espero que vocês gostem e nos digam também quais foram os melhores livros que leram em 2016.
Enjoy!
1. Uma Chama Entre as Cinzas – Sabaa Tahir
Para um livro ser considerado uma das melhores leituras do ano, ele precisa mexer de verdade comigo, me tirar o fôlego, o sono, dominar meus pensamentos quase que completamente. Uma Chama Entre As Cinzas fez isso. Eu não queria parar de ler e ao mesmo tempo não queria que acabasse. Sem dúvida foi a melhor leitura do ano!
2. Como Eu Era Antes De Você – JoJo Moyes
Eu lembro exatamente como foi que me senti ao finalizar esse livro. Depois de tantas pessoas me falaram tantas coisas mais sobre ele, esse ano tive coragem e li junto com as meninas em um BR. Felizmente o livro, a história etc era tudo o que todos falavam. Amei!
3. It Ends With Us – Colleen Hoover
Esse livro é incrível, mas confesso que não tenho coragem de reler. Foi uma das melhores leituras e só de lembrar da história já me dá vontade de chorar rsrs. Colleen se superou e escreveu sua melhor obra até agora.
Bem, das novas leituras de 2016 eu separei três que considerei as melhores.
1. Persuasão – Jane Austen
Sim, só em 2016 que finalmente li esse livro, e eu que era caidinha pelo Mr Darcy vi ele perder o posto para o Capitão Frederick Wentworth, a declaração dele é simplesmente perfeita. A mocinha é um pouco banana mas essa leitura vale muito a pena, ainda mais se você for um fã de romances clássicos.
2. A Noite Devorou o Mundo – Pit Agarmen
Primeiro contato com os zumbis na literatura, livro curtinho e cheio de ótimas citações. Um homem sozinho no meio de um apocalipse zumbi aprendendo a viver nesse novo mundo
3. Corte de Espinhos e Rosas – Sarah J. Maas
Adoro fantasias! Mas torci um pouco o nariz para esse livro por causa das semelhanças com A Bela e a Fera. Acabei quebrando a cara e amei o livro. Corte de Espinhos e Rosas foi aquele livro que me surpreendeu, não estava dando nada e acabei gostando de tudo, principalmente do mocinho. Depois disso minhas expectativas com a série subiram demais e a autora já me decepcionou depois que andei lendo algumas coisas a respeito da continuação, ainda sim esse livro foi ótimo.
E a menção honrosa vai para a ultima leitura do ano: A Irmandade Perdida – Anne Fortier
A Irmandade Perdida é bem o tipo de livro que eu gosto, é a minha zona de conforto que ultimamente deixei meio de lado. Dois pontos de vista em tempos diferentes com personagens que tem alguma ligação. Aventura e um toque de romance, adoro! Leitura mais que recomendada.
1. It Ends With Us – Colleen Hoover
WOW! O MELHOR LIVRO DO ANO DE 2016, SEM DÚVIDA. Tudo bem, eu entendo que sou suspeita pra falar da Colleen, mas é a mais pura verdade. Essa mulher continua me maravilhando e essa história me enche de orgulho feminino e de coragem!!! São personagens tão fortes e tão humanos e tão reais… meu Deus!!! Leiam. A P E N A S L E I A M!!!!
2. A Irmandade Perdida Anne Fortier
Último livro do ano passado e, cara, que fantástico terminar o ano com ele. Não poderia ter sido melhor! Uma história intrigante, que te conquista de primeira se você é fã de mitologia. Apesar disso, deve ser lido com a mente aberta, mas nada tira a beleza da ousadia e do espírito inovador da autora
3. Dama da Meia – Noite – Cassandra Clare
Derrubou todos os forninhos!!! Gente, eu piro com Jace, Will e Jem, e isso não é nenhuma novidade, mas confesso que Julian está disputando meu coração com eles. Além de estar perdidamente apaixonada pelo boy, fico impressionada com o nível desse mundo que a Tia Clare criou. A cada novo livro podemos ver como a escrita dela melhora, como tudo fica ainda melhor. COMO ISSO É POSSÍVEL? Enfim, se você é fã da autora vai amar, se você ama o Jace vai amar, se você ama nosso triângulo amoroso mais querido de todos os tempos, também vai amar. Se ainda não embarcou nessa aventura, pare de perder tempo! E você aí que está revirando os olhos com essa declaração de amor… vai ler um livro, migo, vai te fazer bem!
Comente com o Facebook