Título: Querubins – A Rebelião da Luz
Autor: Martha Ricas
Editora: PenDragon
Páginas: 230
Gênero: Fantasia
Classificação: 5 estrelas
Sinopse: Rebeliões são perigosas, letais e incontroláveis. Elas revelam a verdadeira natureza daqueles que participam e dos que se opõem ao levante. Porém, uma vez iniciado, um conflito sempre divide lados e implica em escolhas.
Conheça mais sobre a guerra que derrubou os anjos do céu e entre na batalha interna travada por uma garota que desistiu de sua vida.
Salatiel é um querubim guerreiro tido em grandes honrarias, garantindo para si o título de Dourado. Contudo, suas habilidades em batalha aliadas ao intelecto criterioso acabam chamando a atenção de um dos querubins mais respeitáveis do Céu: Lúcifer. Forçado a ser treinado pelo obscuro mestre, Salatiel acaba deparando-se com opções que podem selar seu destino pela eternidade.
Hana Toshida é uma jovem cujas decisões a levaram ao que, para ela, é o fim da linha. Sem motivos para continuar vivendo, a garota leva seus dias pensando em quanto sua morte não faria diferença para ninguém além dela mesma. Até que um estranho vizinho cruza seu caminho com uma história para contar.
Querubins – A rebelião da luz é uma aventura épica dividida entre o Céu e a Terra, onde palavras ferem tanto quanto espadas e pensamentos conduzem a caminhos sem volta. Passeie pelos quarteis dos querubins, conheça a biblioteca do Pavilhão de Luz, ande pelas ruas da Tóquio contemporânea.
Entretanto, nunca se esqueça: estamos em guerra. Qual lado você escolherá? A vida humana ainda teria algum valor?
Literatura nacional na área galera!!!
A Rebelião da Luz é o terceiro livro da série Querubins da nossa autora parceira Martha Ricas, e é definitivamente o melhor livro escrito pela Martha, e vou explicar os motivos.
Mas antes, um breve resumo sobre a história.
A Rebelião da Luz traz Salatiel, o Dourado que conhecemos nos livros anteriores, como protagonista. Ele recebe a missão de ajudar uma jovem japonesa chamada Hana, a passar pelo processo de cura física e mental. Hana, sofre de transtorno alimentar, depressão, síndrome do pânico e outras doenças que surgiram ao longo de sua adolescência. Foram vários os fatores que levaram nossa mocinha ao ponto em que está até seu primeiro encontro com o Querubim Dourado, e, ao lado dele ela começa seu processo de cura.
O passado de ambos tem muitas similaridades, então como parte desse processo, Salatiel apresenta a Hana sua história. É quando tudo começa a tomar uma nova proporção no livro, pois ao contrário dos anteriores, dessa vez estamos no céu e conhecemos como foi o nascimento dos nossos três querubins, suas designações como guerreiros e treinamentos.
Mas o livro vai além e mostra um acontecimento histórico do céu, que foi a rebelião de Lúcifer e a queda de vários anjos que decidiram se rebelar contra Deus. Em paralelo, vamos tendo vislumbres de uma Hana adolescente com baixa autoestima e que aos poucos vai se perdendo.
Será que, uma vez tocado pela semente da dúvida, toda inocência estava para sempre perdida?
O livro segue um crescente perfeito com as histórias de Salatiel e Hana se cruzando. Ele mostrando suas imperfeições e o que o levou a tomar péssimas decisões, enquanto ela vai relembrando o passado e sua chegada praticamente ao fundo do poço. É quando temos o trunfo do livro.
Esperança.
A mensagem em A Rebelião da Luz é de que há esperança.
Esperança para a jovem, que fez péssimas escolhas ao ponto de quase perder tudo e por isso viver cercada por uma culpa pesada e constante. Esperança para um anjo, que apesar da confusão de más escolhas, encontrou a redenção e lutou para provar ser merecedor da mesma.
A batalha era seu fôlego de vida.
Eu não tenho palavras para dizer o quanto esse livro me tocou, é de uma sensibilidade e verdade absurda e eu só tenho a dizer: Parabéns Martha e obrigada por essa história!
Aos leitores: Leiam!
Sobre a edição, sensacional! Eu ainda não tinha livros da Pendragon apesar de conhecer a editora, e fiquei muito satisfeita com o trabalho deles. Eu sempre reclamo muito com editoras sobre os livros nacionais, do cuidado que se deve ter com a revisão principalmente, e a Pendragon me surpreendeu positivamente, nem tudo perfeito, mas aceitável/perdoável. Parabéns!
E é isso pessoal, agora é só aguardar e esperar pelas próximas aventuras dos Querubins!
Confira as resenhas dos livros anteriores:
Comente com o Facebook