Título: Todas as Pequenas Luzes
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 350
Ano: 2018
Gênero: Jovem Adulto/Romance/ Literatura Estrangeira/Suspense
Classificação: 3 estrelas
Sinopse: Novo livro da autora da série best-seller Belo Desastre.
Quando Elliott Youngblood vê Catherine Calhoun pela primeira vez, ele é apenas um garoto com uma câmera nas mãos que nunca viu algo tão triste e tão belo. Os dois se sentem excluídos e logo se tornam amigos. Porém, no momento em que Catherine mais precisa dele, Elliott é forçado a sair da cidade. Alguns anos depois, Elliott finalmente retorna, mas ele e Catherine agora são pessoas diferentes. Ele é um atleta bem-sucedido, e ela passa todo o tempo livre trabalhando na misteriosa pousada de sua mãe. Catherine ainda não perdoou Elliott por abandoná-la num momento difícil, mas ele está determinado a reconquistar a amizade dela ― e a ganhar seu coração. Bem quando Catherine está pronta para confiar outra vez em Elliott, ele se torna o principal suspeito em uma tragédia local.
Apesar da desconfiança de todos na cidade, Catherine se agarra ao seu amor por Elliott. Mas um segredo devastador que ela esconde pode destruir qualquer chance de felicidade que os dois ainda têm.
Temos fãs da Jamie McGuire por aqui? Espero que sim! Rsrsrs
Hoje trago para vocês a resenha do seu mais recente lançamento, Todas as Pequenas Luzes. Olha, esse livro é completamente diferente do que eu esperava, sei que volta e meia vivo comprando gato por lebre nesse meio literário e os livros nunca são o que eu imaginava, mas esse bateu os recordes rs.
Bom, o livro conta a história de Elliott e Catherine. Ele costumava passar as férias de verão na casa da tia e toda vez observava a garotinha que morava na principal e maior casa da rua de sua tia. O dia mais marcante para ele é quando vê Catherine com o pai enterrando o cachorrinho da família que tinha morrido, ele está no alto da árvore que ficava no quintal da casa da garota tirando fotos e a tristeza dela o atrai a ponto de ele ficar horas e horas ali esperando e respeitando o luto de nossa mocinha.
Os anos passam, eles são adolescentes dessa vez e Elliott está mais corajoso a ponto de ter seu primeiro contato com Catherine, eles logo se tornam amigos, melhores amigos, e algo a mais que isso durante o verão. Nossa mocinha tem uma vida nada fácil no colégio, ela sofre bullying e em casa as coisas não são muito melhores, as constantes brigas dos pais só servem para agravar o estresse e tristeza que cercam a vida de Catherine.
O Elliott também não tem lá os melhores pais do mundo, sua mãe sofre violência doméstica e ainda assim perdoa o marido e tudo volta a se repetir constantemente. Ele já não aguenta essa situação e seu momento de alívio é o tempo que passa na casa da tia.
O verão com Catherine é o melhor da vida de Elliott, até uma tragédia acontecer e nosso casal ser separado. Três anos se passam, três anos em que ambos não se falaram e que Catherine tem certeza de que foi abandonada por Elliott, até ele voltar. Agora com 18 anos e livre da tutela dos pais, nosso mocinho volta para a cidade da tia disposto a reconquistar Catherine, voltar passa sua vida e passar o último ano do colégio com ela, mas quando chega percebe que muita coisa mudou e que Catherine não é mais a mesma, pior, ela está envolta em tantos segredos que dificilmente conseguirá sair se não tiver a tão necessária ajuda de Elliott.
Como eu comentei no começo dessa resenha, pensei que esse seria um livro fofo, um YA bonitinho e apaixonante, algo mais leve nos moldes de Belo Desastre… #SQN. É um YA com uma pegada de suspense e mistério. Nós sabemos assim que Elliott volta que tem algo muito errado com Catherine e com a casa que ela vive, não é difícil descobrir o mistério, mas é algo bem doloroso e que ela mantinha bem oculto com medo do que poderia acontecer se a verdade viesse à tona. E ela vem meus caros, mas aí vocês precisam ler para descobrir rs.
Eu gostei do livro, a narrativa é boa e a Jamie sabe escrever, nem tudo que li dela eu gostei e apesar das controversas, Belo Desastre ainda é meu livro favorito da autora. Todas as Pequenas Luzes tem seus pontos positivos e negativos, a história é envolvente e não posso negar que estava louca pra que todo o mistério fosse desvendado. O principal eu logo descobri, não é algo surpreendente e quem já está acostumado a ler ou assistir suspenses vai logo sacar, o que me moveu mesmo foi querer saber como ela organizaria toda a treta rsrs.
O romance é muito bonitinho, o Elliott é um sonho, fofo, corajoso e consegue tirar a Catherine da casca, bem ao estilo dos heróis da Jamie rs. O livro só perdeu estrelas por conta do mistério, poderia ser bem melhor, mas valeu a leitura. Li bem rapidinho e valeu por ter conseguido me segurar até o final.
Fica a dica, não espere só romance desse livro!
Comente com o Facebook