Título: Querido Vizinho
Autor: Penelope Ward
Editora: Essência
Páginas: 304
Ano: 2018
Gênero: Romance/Literatura Estrangeira
Classificação: 4 estrelas
Sinopse: Depois de tomar um pé na bunda, a última coisa que eu precisava era me tornar vizinha de alguém que me lembrasse do meu ex-namorado, Elec. Damien era uma versão mais sexy do meu ex. O vizinho que eu chamei de “artista irritado” também tinha dois cachorros enormes que me mantinham acordada com seus latidos. Ele não queria nada comigo. Ou era o que eu pensava até que uma noite eu ouvi risadas vindo através de um aparente buraco na parede do meu quarto. Damien estava ouvindo todas as minhas sessões de telefone com o meu terapeuta.
O artista sexy agora conhecia todos os meus segredos mais profundos e inseguranças. Nós começamos a conversar. Ele me deu dicas para superar meu rompimento. Tornou-se um bom amigo, mas deixou claro que não poderia ser nada mais. O problema era que eu estava me apaixonando por ele. E por mais que ele me afastasse, eu sabia que ele sentia algo por mim… porque seu batimento cardíaco não mentia. Eu pensei que meu coração havia sido destruído por Elec, mas estava vivo e batendo mais forte do que nunca por Damien. Eu só esperava que ele não o destruísse para sempre.
E aí minha gente! Resenha nova na área e se é romance o que vocês querem, romance é o que irá encontrar nessa resenha.
Tudo começa quando Chelsea toma um pé na bunda do namorado e acaba precisando se mudar. É complicado galera, ela jurava que estava em direção ao altar, quando o ex decidiu que gostava mais de outra pessoa. E nossa mocinha ficou a ver navios, ainda apaixonada pelo cara e precisando com urgência de uma nova residência.
Ela passa a morar nesse novo prédio e lá conhece Damien, seu vizinho. Eles passam por poucas e boas muito engraçadas. Desde uma audição supersônica até ataque de cachorros e muitas discussões, mas logo desenvolvem uma amizade que deveria virar um relacionamento mais sério, porém algo impede.
Damien é cheio de segredos, de cara sabemos que tem algo que ele esconde da Chelsea e ficamos morrendo de curiosidade porque só depende dele a friendzone acabar! Mas o homem é difícil, por sorte a Chelsea não é boba e vai atrás do que quer disposta a conquistar esse homem de vez, ainda mais por ter certeza de que são perfeitos juntos.
O mais legal é que esse livro é cheio de personagens interessantes, tem o irmão do Damien, Tyler, ele rende várias risada por ser um personagem leve e divertido. Temos também a irmã mais nova da Chelsea, a Jade, um atriz da Broadway que ajuda muito a irmã e é sua confidente. Inclusive esses dois tem um spin-off bem gostosinho, super indico após a leitura de Querido Vizinho.
Para concluir, é um romance bom, eu juro que esperava menos, que fosse mais um clichê bobo, mas não é. Não é perfeito e nem o melhor de todos os livros, mas tem consistência e diverte, ou seja, cumpre bem sua função. Uma dose de drama, um pouco de comédia e muito romance para aquecer o coração.
Fica a dica, Querido Vizinho é muito bom.
Comente com o Facebook