Título: Ao Seu Lado
Autor: Kasie West
Editora: Verus
Páginas: 280
Ano: 2019
Gênero: Jovem Adulto/ Romance / Literatura Estrangeira
Sinopse: Depois de se ver trancada acidentalmente na biblioteca pelo fim de semana inteiro, Autumn Collins não acha que as coisas podem piorar. Mas ela percebe que não está sozinha. Dax Miller está trancado com ela.
Autumn não sabe muito sobre Dax, só que ele é problema. Entre os rumores sobre uma briga em que ele se meteu (e o breve período no reformatório que veio a seguir) e sua fama de antissocial, ele não é exatamente a melhor companhia para um fim de semana. Ainda assim, Autumn tenta manter a calma e lembrar que é apenas uma questão de tempo até Jeff, seu quase namorado, perceber que a deixou na biblioteca e vir resgatá-la.
Mas Jeff não aparece. Ninguém aparece.
Diante disso, fica claro que Autumn terá que passar o fim de semana se alimentando de barrinhas de cereal e tentando conversar com um garoto que claramente não quer nada com ela. Até ela perceber que há muito mais em Dax do que ele deixa transparecer.
Conforme Autumn e Dax vão se abrindo um para o outro, ela fica impressionada com a conexão entre eles. Mas será que os sentimentos vão sobreviver quando o fim de semana acabar e a vida de Autumn voltar ao normal?
Primeiro livro finalizado do desafio 12 livros para 2020 e já posso afirmar que as coisas começaram muito bem. Tive sorte nessa escolha e já adianto que esse livro é pra te deixar com o coração quentinho e com esperança de que as coisas podem e vão melhorar.
Em Ao Seu Lado, nós conhecemos a história de Autumn e Dax, por conta de uma pequena confusão ambos acabam presos dentro da biblioteca pública da cidade. A pior parte é que nessa confusão toda, Autumn não ficou com o próprio celular e não tinha como entrar em contato com família e amigos. Mas para coroar a situação toda, o dia seguinte era feriado, então a biblioteca não abriria e em pleno inverno, não tinham muitas pessoas passeando pela região.
Enfim, o fato é que eles estavam presos e precisavam sobreviver. Autumn é o tipo de garota simpática e cheia de amigos, ela aparentava ter a vida perfeita, mas a realidade era diferente. Nossa mocinha sofre de ansiedade e faz acompanhamento para tratar a doença, porém ela mantém tudo em segredo, seus amigos nem imaginam quantas batalhas diárias ela precisa enfrentar.
Dax se encaixa mais no clichê do garoto problema, diferente de Autumn, ele tinha seus motivos para estar preso na biblioteca. Apesar de ambos estudarem na mesma escola, eram de círculos diferentes, mas a situação os forçou a formarem uma aliança e logo eles percebem que não são tão indiferentes um ao outro. E é com Dax que Autumn percebe que pode ser verdadeira e revelar seus segredos sem medo de julgamentos.
Sim, romances que começam na biblioteca são mágicos! Mas é claro que eles não poderiam ficar na bolha para sempre e a realidade de quem eles eram não demora a confrontá-los e ameaçar a frágil aliança formada em meio aos livros.
Esse livro é muito gostosinho, eu pensei que depois de um tempo não fosse mais ter tolerância para dramas adolescentes, mas percebi que tudo depende da narrativa e a Kasie sabe escrever boas histórias. Seus personagens são cativantes e cheios de nuances. A vida perfeita que não é tão perfeita, uma doença mantida em segredo por medo de julgamentos, a falta de confiança nas pessoas, decepções… Nesse livro, Dax e Autumn passam por tudo isso e mais um pouco.
Ao final é muito fácil se identificar com ambos e impossível não se apaixonar ou torcer por eles. Sei que gostei muito dessa história e indico para todos, até para quem tem pouca tolerância para dramas adolescentes, como eu rsrs.
Fica a dica e já quero mais livros da Kasie West.
Até breve.
Confira a resenha em vídeo!
Comente com o Facebook