Título: Asas
Série: Fadas
Ordem: 1
Autor: Aprilynne Pike
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Fantasia/ Jovem Adulto/Literatura Estrangeira
Páginas: 287
Ano: 2011
Classificação: 3 estrelas
Sinopse: Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início.
À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.
Fantasia na área!
Sei que esse livro é um pouco antigo e provavelmente muitos de vocês conhecem a história, ainda mais se gostar de fantasia com fadas. A Mi tinha esse livro e resolveu ler para finalizar a série e me convidou para um Buddy Read. Eu gostei da premissa e achei interessante uma história que abordasse as fadas de um jeito que eu ainda não conhecia e não tinha lido.
Tudo começa quando Laurel se muda com a família para uma nova cidade. Nossa mocinha tem 15 anos e nunca estudou em uma escola regular, criada no interior e estudando em casa, ela tinha preferência por manter seu estilo de vida, principalmente agora que sua mãe insistia que ela frequentasse a escola rs.
Laurel é diferente, mais na dela e com uma clara preferência por passar o máximo de tempo possível ao ar livre e a escola parece mais uma prisão para ela, mas por sorte conhece David. Eles se tornam amigos inseparáveis, e quando algo completamente fora do normal acontece com Laurel, David é a primeira e única pessoa em quem ela pode confiar.
Ao buscar respostas para o que estava lhe acontecendo, Laurel descobre a verdade sobre si mesma, o papel importante que exerce e a importância de manter as terras das quais sua família tinha acabado de se mudar. Novos personagens nos são apresentados e conhecemos um novo mundo que corre muito risco se for descoberto pelas pessoas erradas.
É claro que precisamos de um pouco de drama e romance nessa história, e aqui nós temos um triângulo amoroso #socorroooo rsrsrs. Pois é, sobre isso eu prefiro não falar muito, apenas me declarar #teamdavid.
O livro é gostosinho gente, a Laurel me aborreceu um pouco como protagonista, mas nada insuperável. Algumas escolhas quanto a parte histórica do mundo das fadas me fez brochar um pouco, mas ok. A leitura é fluida e em instantes já chegamos ao final e tudo vai se concluindo. A história tem fim nesse livro e eu acho isso muito positivo, confesso que estou muito curiosa para as novas possibilidades que a autora vai trazer na continuação.
Eu indico se você quiser uma história simples, leve e sem muitas invenções mirabolantes rsrs. Leiam e fica a dica.
Até breve.
Comente com o Facebook