Título: A Casa Torta
Autor: Agatha Christie
Editora: Harper Collins Brasil
Páginas: 207
Ano: 2017
Gênero: Mistério/ Suspense/ Romance Policial/ Literatura Estrangeira/ Literatura Inglesa
Classificação: 5 estrelas
Sinopse: Primeiro a guerra faz com que Charles Hayward adie seu pedido de casamento. Alguns anos depois, ele se vê obrigado a adiar o próprio matrimônio em razão de um mistério – Sophia Leonides, sua noiva, acaba de perder o avô Aristide de forma súbita e um tanto suspeita. Teria sido um assassinato?
O escândalo poderia arruinar o nome da família.
Instruido pelo pai e pelo inspeto-chefe Taverner – ambos da Scotland Yard -, Charles decide se hospedar na residência dos Leonides (A Casa Torta) para descobrir se, entre aqueles familiares tão únicos e motivados a matar seu patriarca, não estaria a prova do crime capaz de colocar o culpado atrás das grades. Porém, uma nova reviravolta promete abalar todas as suas certezas sobre o assunto.
Mais um Agatha Christie pra conta #comemora
Oi galera, hoje é dia de falarmos sobre A Casa Torta, segundo livro do desafio 12 livros para 2021.
Em A Casa Torta nós somos apresentados a Charles, um jovem que trabalha a serviço do governo inglês durante o pós segunda guerra mundial. Ele volta para Londres disposto a finalmente pedir sua namorada de longa data em casamento, porém ele logo descobre que a família dela está envolvida em um caso de assassinato.
Sophia faz parte da família Leonidas, e seu avô acabou de falecer. O que inicialmente era tido como um ataque do coração, por ele ser um senhor idoso, logo evolui para um caso de assassinato, e a pergunta que não quer calar é: quem matou o patriarca da família? Os suspeitos são todos os membros da família, mas a principal é a segunda esposa de Aristides.
O sr. Leonidas já tinha mais de 80 anos quando se casou novamente com uma jovem, todos da família discordavam do casamento, mas o aceitaram. Todos creem que é um casamento movido a interesse, mas a verdade é que o Sr. Leonidas era muito inteligente e fascinante. Multimilionário, ele construiu sua fortuna através de métodos não muito aceitáveis, mas conseguiu deixar toda a sua família bem confortável financeiramente, e aí surge novamente a pergunta, quem o matou e por qual motivo?
Charles retorna a cena como um enviado especial da Scotland Yard para ajudar a investigar o caso. Junto com o investigador da polícia, ele se insere na casa e começa a conversar com cada membro e funcionário, e aos poucos vai montando o perfil do possível assassino, porém esse caso parece cada vez mais complicado, cada pessoa teria um motivo para desejar que o patriarca da família morresse, mas a resposta final é surpreendente.
Confesso que não esperava que a Agatha fosse fazer o que fez, esse livro me surpreendeu no mesmo nível de Assassinato do Expresso do Oriente, onde criei várias teorias, desconfiei de todas as pessoas e ainda assim me surpreendi.
O livro é curto e vale cada página, o mistério nos conquista e a leitura é tão fluida que nem senti as páginas passando. Um livro inteligente e com diálogos instigantes. Fica aqui a minha indicação, leiam o mais breve possível porque essa história vai te conquistar.
Até breve.
Assista a resenha em vídeo
Comente com o Facebook