Título: The Love Hypothesis
Autor: Ali Hazelwood
Editora: Berkley Books
Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance/ Chick Lit/ Comédia Romântica/ Literatura Americana
Páginas: 384
Ano: 2021
Classificação: 5 estrelas
Sinopse: Sendo uma candidata ao Ph.D. do terceiro ano, Olive Smith não acredita em relacionamentos românticos duradouros – mas sua melhor amiga, sim, e foi isso que a colocou nessa situação. Convencer Anh de que Olive está namorando e a caminho de um felizes para sempre sempre vai exigir mais do que truques mentais Jedi: os cientistas precisam de provas. Então, como qualquer bióloga que se preze, Olive entra em pânico e beija o primeiro homem que vê.
Esse homem não é outro senão Adam Carlsen, um jovem professor renomado – e conhecido como babaca. É por isso que Olive fica positivamente chocada quando o tirano do laboratório de Stanford concorda em manter sua farsa em segredo e ser seu namorado falso. Mas quando uma grande conferência de ciência dá errado, colocando a carreira de Olive no bico de Bunsen, Adam a surpreende novamente com seu apoio inflexível e sua ainda mais inflexível… barriga tanquinho.
De repente, seu pequeno experimento parece perigosamente perto de uma combustão. E Olive descobre que a única coisa mais complicada do que uma hipótese sobre o amor é colocar seu próprio coração sob o microscópio.
Resenha dedicada a todos que percorrem o mundo acadêmico e em especial para a minha orientadora Angela Coutinho, que no dia dessa postagem, recebi a notícia de seu falecimento. Fica aqui a minha gratidão pública à minha mestra que muito me ajudou a trilhar meu caminho na academia.
Olá galera, hoje trago para vocês a resenha desse livro amorzinho, e eu espero que vocês gostem e que queiram ler o mais rápido possível!
Vamos lá?
The Love Hypothesis vai contar a história de Olive e Adam. Ela é uma estudante no programa de PhD e ele, um professor com uma péssima fama entre os alunos por ser muito exigente e um tantinho malvado rsrs.
Bom, a confusão entre eles começa quando Olive, ao tentar juntar sua melhor amiga com seu ex-paquera, resolve fingir que tem um namorado, mas a amiga em questão não cai na conversa, então nossa mocinha se vê “obrigada” a tomar medidas drásticas e acaba beijando Adam no meio do corredor dos laboratórios onde eles trabalhavam e onde ambos são flagrados pela dita cuja kkk.
Nossa mocinha só não imaginava que esse beijo causaria tantas confusões. Ela beijou o cara mais bonito, porém complicado, do corpo docente kkk e apesar de não ser aluna dele, obviamente alguma repercussão isso iria causar!
E causou, uma proposta de namoro fake.
Acontece que Adam também precisava de um favor, os recursos de suas pesquisas estavam congelados pela Universidade, por suspeitas de que ele poderia ir trabalhar em outro lugar, e para que na próxima avaliação tudo voltasse ao normal, seria interessante que ele criasse raízes, e me digam, qual a melhor forma de criar raízes em um local? Isso mesmo, arranjando uma namorada e se mostrando bem apaixonado e com intenções zero de se mudar rsrs.
Eles juntam o útil ao agradável e assim começa o relacionamento mais improvável do campus kkk
Adam é obviamente fascinado por Olive, e conforme eles vão passando mais tempo juntos, descobrem muitas coisas em comum, e é a receita para o sucesso! Aos poucos e naturalmente (com um empurrãozinho do destino), o relacionamento falso vai se tornando um relacionamento de verdade, mas esse casal tem muitas questões para enfrentar.
Nosso mocinho é um cara conhecido na área, com renome e uma reputação impressionante apesar da pouca idade, já Olive está começando a trilhar sua vida como acadêmica e ao se aproximar de Adam, começa a questionar até que ponto suas conquistas são mérito próprio ou influência dele? É aquilo, quando o casal é bom, muitas confusões vão aparecer para os separar, e esse casal é sensacional!
Eu amei esse livro com força! A história é linda e muito divertida, a autora fala de assuntos sérios também, mas isso não deixa o livro pesado, só mais interessante e a nós leitores, conscientes. Me lembrou um pouco a minha fase acadêmica enquanto fazia faculdade e nos meu último ano quando me envolvi com pesquisa ao trabalhar no meu TCC, foi um tanto nostálgico, confesso rs.
Fica aqui a minha indicação para vocês, tenho certeza que vão se apaixonar pela história de Adam e Olive. Leiam! Até breve.
Confira a resenha em vídeo!
Comente com o Facebook