drama

Resenha 462 Amêndoas

Por Barbara em 08 ago • 2024
Clichê

Resenha 459 Lugar Feliz

Por Barbara em 16 maio • 2024
06ago • 22 Emily Henry, Ficção, Literatura Americana, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #419 Leitura de Verão

Título: Leitura de Verão
Autor: Emily Henry
Editora: Verus
Páginas: 364
Ano: 2022
Gênero: Romance/ Ficção/ Literatura Estrangeira/ Literatura Americana
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Em Leitura de verão, uma escritora de romances que não acredita mais no amor e um escritor literário sufocado pela rotina se envolvem em um desafio que pode subverter tudo o que eles sempre pensaram sobre o que é ser feliz.

Augustus Everett é um aclamado autor de ficção literária. January Andrews escreve romances best-seller. Enquanto ela cria seus “felizes para sempre”, ele mata todos os seus personagens. Eles definitivamente são polos opostos. A única coisa que têm em comum é que, durante três meses, vão morar em casas de praia vizinhas, ambos falidos e paralisados por um bloqueio criativo. Até que, em uma noite nebulosa, uma coisa leva à outra e eles fazem um acordo que tem o objetivo de arrancá-los da zona de conforto: Augustus vai passar o verão redigindo um livro com final feliz, e January vai escrever o próximo clássico da literatura. Ela vai levá-lo a viagens de campo dignas de uma comédia romântica, e ele a acompanhará em entrevistas com sobreviventes de um culto de suicídio (obviamente). Cada um vai finalizar um livro e ninguém vai se apaixonar. Será?

Hey galera, hoje vim conversar com vocês sobre esse livro que vocês já devem ter ouvido falar por aí, o hype tá nas alturas rs. Leitura de Verão foi indicação de vocês e eu resolvi ler e entender qual era a desse livro, pois bem, vou contar um pouco sobre a minha experiência de leitura.

O livro vai contar a história de January, ela resolve passar o verão na casa de praia de seu pai. Pra começo de conversa ela nem sabia que a casa existia, descobriu no dia do enterro dele e foi um verdadeiro divisor de águas na vida da nossa mocinha. Com a morte do pai, ela percebe que ele tinha muitos mais segredos do que ela imaginava.

O tempo passa, ela está em uma fase bem difícil da vida, ainda vivendo o luto, acabou um longo relacionamento, a conta bancária tá esvaziada e ela precisa terminar, ou melhor, começar e terminar um livro. Ela então decide que enquanto trabalha em seu livro, é um bom momento para se desfazer da casa que o pai deixou. Pois bem, ela só não contava com o vizinho que encontraria… rs.

Gus também é um escritor que vive nessa cidade litorânea, ele e Jane se conheceram na faculdade e chegarem a ter um breve lance, mas a verdade é que apesar da grande atração, nossa mocinha o enxergava como um adversário. Ambos escritores, com livros publicados e com boas vendas, mas de gêneros completamente diferentes. Ela escrevia livros com finais felizes e ele, ficção sombria rs. Nada a ver o ovo com as penas, mas ok kkkk.

Quando se reencontram, agora como vizinhos implicantes kkk, e fazem uma aposta. Tudo muito simples, cada um teria que escrever um livro no gênero do outro e tentar vender, o que vendesse ganharia a aposta e outras coisinhas mais. Claro que eles topam e começam a empreitada, January se propõe a apresentar para Gus o mundo dos romances e ele, um lado mais realista e sombrio do mundo.

Nesse meio tempo a atração vai fervilhar entre eles e a possibilidade de romance está às portas, mas como fazer dar certo quando nenhum dos dois está em um momento ideal para o amor. Jane perdeu a fé em relacionamentos verdadeiros e Gus… é segredo, leiam!

Galera, esse livro é maravilhoso! Eu me deliciei durante a leitura, ele não é tão leve quanto parece, ambos os personagens principais estão numa fase ruim da vida, precisam se ajustar e eu indicaria um psicólogo para ambos kkkk, mas aos poucos eles vão reconhecendo seus problemas e isso é sensacional.

Confesso que me vi muito nas inseguranças da January, rolou uma identificação intensa e acho que por isso o livro falou ainda mais comigo. Foi uma ótima experiência e por isso indico demais. Não é mais uma comédia romântica, todos deveriam conhecer esse livro e passar por essa jornada com a January, leiam!

Confira a resenha em vídeo!

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário