drama

Resenha 462 Amêndoas

Por Barbara em 08 ago • 2024
Clichê

Resenha 459 Lugar Feliz

Por Barbara em 16 maio • 2024
24out • 24 12 livros para 2024, desafio, Desafio das GeLs, distopia, ficção científica, jovem adulto, Literatura Americana, literatura estrangeira, Marie Lu, resenha, Resenhas de Livros, Rocco

Resenha 465 Rebel

Hey pessoal, tudo bom com vocês?

Hoje eu vim falar com os fãs da série Legend, temos por aqui??? Eu finalizei essa série já faz uns bons 9 anos e confesso que o desfecho foi um tanto frustrante apesar de amar a trilogia. Quando soube que um novo livro viria meu coração ficou super feliz e empolgado, mas confesso que demorei bastante para adquirir e também para ler, porém eu o coloquei no meu desafio dos 12 livros para 2024 e aproveitei a oportunidade para desencalhar esse querido kkk.

Bom, um resuminho para vocês… O livro se passa uns bons anos após Champion terminar, Daniel e seu irmão Éden vivem na cidade de Ross City lá na Antártida que é uma cidade bem diferentona, ela é toda gameficada e parece que você está dentro de um jogo quando chega nela. Tudo e todos são divididos por níveis e aqueles que tem níveis mais elevados podem ter acesso aos melhores serviços, moradia e emprego, enquanto que os que possuem níveis mais baixos ou zerados chegam a passar necessidade.

A ideia inicial da cidade é bem interessante, mas vendo na prática é fácil perceber o enorme grau de disfuncionalidade nela, mas nós já vamos conversar sobre isso, voltemos a Éden e Daniel rs. O livro é dividido entre os pontos de vista de ambos e olha, existe muito ressentimento na relação entre os irmãos. Daniel se coloca ali na posição de pai e responsável, ele tem medo de perder Éden novamente, então exerce um super controle sobre ele, enquanto que Éden não se sente bem com a nova vida e acaba se metendo em algumas confusões, além de não gostar de viver sobre a sombra do irmão famoso.

O Éden é um rapaz muito inteligente, o melhor aluno do país e está prestes a se formar e com um estágio garantido em seu país – a República – mas nada disso o impede de se meter em confusão. Como eu disse, Ross City é dividida em níveis e Éden costuma passar bastante tempo na cidade inferior na companhia de sua melhor amiga, e por lá ele passa a participar das corridas de drones, algo totalmente ilegal, e através dessas corridas ele conhece o mafioso mais poderoso da cidade e o grande vilão do livro.

Por outro lado o Daniel está aos poucos reconstruindo sua vida e tentando retomar o relacionamento com June enquanto trabalha no serviço secreto de Ross City. Ele também está em busca do mafioso com quem seu irmão acaba se envolvendo e as coisas vão ficar bem complicadas para ambos.

Dominic Han, o tal vilão, é um homem muito poderoso e está prestes e fazer uma revolução em Ross City e quer usar as habilidades de Éden para isso e como bom mafioso que é, vai usar métodos bem peculiares para alcançar seus objetivos, porém não contava com a expertise desses dois irmãos rs.

O livro tinha tudo para ser tão bom quanto os primeiros da série, mas não é bem assim que acontece. O enredo é chato, é um show de lamentações desnecessárias com o Éden com ciúmes e inveja do irmão e ao mesmo tempo querendo ser tão corajoso quanto ele, o Day paizão super controlador e que não conversa com o próprio irmão… o Dominic é um vilão tão caricato que eu senti vergonha alheia, a única coisa positiva no livro foi o desfecho merecido que finalmente Day e June tiveram, de resto nós poderíamos passar sem.

A leitura é fluida, mas mesmo assim eu tive que fazer um esforço para continuar e terminar. Acho que a Marie Lu tinha duas opções, explorar esse novo universo de Ross City e criar uma nova série ou simplesmente nem fazer esse livro. Foi bem decepcionante e o final justo de Day e June poderia acontecer em Champion mesmo com uns capítulos a mais.

É isso pessoal, fica a critério dos fãs lerem ou não.

Beijos e até breve!

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário